O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dorival poupará quase todos os titulares rubro-negros do confronto e, por isso, Cuca acredita ser a ‘oportunidade perfeita‘ para ganhar do Mengão. O técnico alvinegro, no entanto, tem quatro problemas para o embate.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Cuca não poderá contar com Pedrinho, Igor Rabello e Guilherme Arana, todos lesionados. Inclusive, o trio pode ficar de fora do restante da temporada alvinegra. O zagueiro Jemerson, por sua vez, também ficou de fora do confronto, pois está suspenso.
Por outro lado, o treinador do Atlético-MG tem boas notícias: titulares absolutos, Mariano e Hulk vão para a partida. Os jogadores treinaram normalmente na quarta (12), quinta (13) e sexta-feira (14). Ambos se recuperaram de problemas físicos. A tendência é que ao menos o atacante seja titular no confronto com o Flamengo.
Diferentemente de Cuca, Dorival Júnior não trata este duelo como decisivo. Isso porque, o técnico do Fla está focado no confronto com o Corinthians, na quarta-feira (19), pela segunda partida da final da Copa do Brasil – a primeira terminou 0 a 0. Por isso, inclusive, os titulares do Flamengo sequer devem ser relacionados.
Apenas o goleiro Santos, que não costuma ser poupado, e o volante João Gomes, suspenso da finalíssima, serão escalados contra o Atlético-MG. O restante da equipe será 100% alternativa no confronto marcado para as 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (15). O cotejo será disputado no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.