Bicampeão da Copa do Brasil: veja quantos títulos Dorival Júnior tem na carreira

Compartilhe com os amigos

Treinador levou o Flamengo ao tetra do mata-mata nacional


Copa do Brasil de 2022! Um título especial para o Flamengo, mas também para o treinador Dorival Júnior, que foi campeão do mata-mata nacional pela segunda vez e aumentou o currículo particular. A vitória deste ano veio em cima do Corinthians, nos pênaltis, após dois empates nas partidas regulamentares. Já em 2010, pelo Santos, foi em cima do Vitória.

Ao todo, este foi o 12º título de Dorival Júnior, o terceiro nacional. Além das duas Copas do Brasil, o comandante ganhou uma Série B, em 2009, pelo Vasco da Gama. O comandante paulista, de 60 anos, também tem oito estaduais, sendo dois Paulistas, ambos pelo Santos (2010 e 2016), dois Parananenses (Coritiba, em 2008, e Athletico, em 2020), Catarinense (Figueirense, em 2004), Pernambucano (Sport, em 2006), Gaúcho (Internacional, 2012) e Cearense (Fortaleza, 2005).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Agora, Dorival Júnior busca o título da Libertadores, que seria inédito na sua carreira, mas não para o Flamengo. O técnico até tem um título continental, mas a Recopa Sul-Americana, pelo Internacional, em 2012. A final da Liberta é contra o Athletico-PR, no próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, no Equador. O Coluna do Fla, como sempre, estará lá, com narração do craque Rafa Penido.

Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos de Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (22), contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 33ª rodada da competição. Três dias depois, o Fla recebe o Santos.

A temporada do Mengão terá ainda quatro jogos em novembro, todos pelo Brasileirão: Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí, nos dias 02, 06, 09 e 13, sendo os dois do meio fora de casa e os demais no Maracanã. Por conta da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro, a temporada terminará mais cedo no futebol nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival mostrou ontem que não tem categoria para continuar no Flamengo. O jogo acabou com o superpoderoso Flamengo parecendo uma várzea. Seis zagueiros em campo. A sorte nos contemplou e pasmem com o Rodnei e os outros 2 vascaínos do Corinthians.
    Pelo custo do investimento no plantel não aceitamos esse tipo de apresentação capenga, covarde, atabalhoada. Faxina geral no elenco, reestruturação criteriosa para voltarmos a aplicar o dinheiro em jogadores que façam a diferença pra voltarmos a ser um time de OTO PATAMAR. O problema que o responsável pela escolhas é o BRAZ.

  • Péssimo treinador esse Dorival!!!!

  • mexeu mal mais uma vez ja tirou tudo da cartola. treinador nao esta no nivel da equipe apesar de que a equipe nao esta bem. precisamos de uma renovação de alguns jogadores para ter mais opçoes.

Comentários não são permitidos.