Bruno Henrique analisa adversários do Flamengo nas finais de 2022

Compartilhe com os amigos

Mesmo longe do time, atacante mostra estar alinhado com o grupo e focado em títulos


Ídolo do Flamengo desde 2019, o atacante Bruno Henrique se recupera de uma grave lesão sofrida em julho, no joelho, e só voltará a jogar em 2023. Apesar disso, o camisa 27 mostra integração e entrosamento com o elenco e também analisa os rivais do Fla nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.

O Corinthians chegou na final por méritos. Tem uma grande equipe, um grande treinador, cresceu muito nesse ano como time, como clube. O Athletico também cresceu muito como clube, chegando em várias finais, chegando em uma final da Libertadores. Tem o mérito do clube, do treinador também, o Felipão. Então, é muito mais difícil, porque é contra um time brasileiro. Você jogar contra um time de fora, não é que seja mais fácil, mas você entende melhor para jogar contra um time desse (de fora) do que quando é um time brasileiro – comentou Bruno, em entrevista à Fla TV.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Desses dois jogos, o próximo é contra o Corinthians, já nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Como o jogo de ida, em São Paulo, na última quarta (12), terminou em 0 a 0, o Flamengo precisa “só” vencer para ser tetra da Copa do Brasil, repetindo os feitos de 1990, 2006 e 2013. Nova igualdade, com ou sem gols, leva para a disputa de pênaltis.

Para esta partida contra o time paulista, o Flamengo, além do próprio Bruno Henrique, não poderá contar com Rodrigo Caio, lesionado, nem com João Gomes, suspenso. Além deles. Erick Pulgar e Guillermo Varela, que não foram inscritos, também serão baixas. Assim, a provável escalação do Fla tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Depois do jogo contra o Corinthians, com ou sem título, o Fla mudará a chave para a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 29, em embate único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. Pelo menos por ora, o Flamengo tem todos os titulares à disposição para este confronto. Entre as duas finais, o porém, o Mais Querido fará dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. No dia 22, visita o América-MG, pela 33ª rodada da competição. Três dias depois (25), o Fla recebe o Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também