Com mais jogos, vitórias e gols na história da Copa do Brasil, o Flamengo é um dos times com o currículo mais vistoso da história da competição. O elenco atual do clube também tem muita história para contar ao longo do mata-mata mais importante do país. Os jogadores do Mais Querido somam cinco títulos, com quatro gols nas finais. O grupo busca ampliar a história nas duas próximas quartas-feiras, 12 e 19 de outubro, nas decisões contra o Corinthians.
Campeão pela última vez em 2013, nenhum jogador do atual elenco fez parte da conquista do Flamengo há nove anos. No entanto, vários atletas tiveram a oportunidade de levantar a taça por outros clubes. O primeiro deles foi Everton Cebolinha, em 2016, pelo Grêmio. Depois foi a vez de Arrascaeta, no bicampeonato do Cruzeiro de 2017 e 2018. Os últimos rubro-negros a conquistarem o mata-mata foram Santos e Léo Pereira, pelo Athletico-PR, em 2019.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Além da medalha de ouro, Cebolinha e Arrascaeta têm no currículo também gols em finais de Copa do Brasil. O atacante balançou as redes no jogo de ida, contra o Atlético-MG, no Mineirão, na vitória do Grêmio por 3 a 1. Já o uruguaio, coincidentemente, tem tentos sobre os dois adversários desta quarta-feira (12). Em 2017, o craque deixou a Nação Rubro-Negra triste, ao sair para o abraço no empate do Fla com o Cruzeiro por 1 a 1, no Maracanã, no duelo de ida.
No ano seguinte, em 2018, Arrascaeta fez o gol do título do Cruzeiro na Neo Química Arena. Um lance com assinatura do meia, com muita categoria, por cobertura, em cima do arqueiro Cássio. Triunfo por 2 a 1 dos mineiros, com o estádio de Itaquera lotado. O quarto gol de jogador do Flamengo em finais foi o único que não terminou em título: Gabigol, na decisão de 2015, em vitória por 2 a 1 do Santos, na Vila Belmiro. Na volta, porém, o Palmeiras deu o troco e saiu com a taça.
OUTROS FINALISTAS
Além dos cinco jogadores citados, outros integrantes do Flamengo já disputaram finais, mas ficaram com o vice-campeonato: Thiago Maia (Santos, 2015), Everton Ribeiro (Coritiba 2011 e 2012 e Cruzeiro, 2014), Rodinei e Diego (Flamengo, 2017). O goleiro Santos também tem um segundo lugar no currículo como reserva, pelo Athletico-PR, em 2013, contra o Fla. Já o técnico Dorival Júnior tem a Copa do Brasil de 2010 como o maior título da carreira, quando levantou a taça com Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia.
A bola rola para Corinthians x Flamengo nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. As duas equipes lutam pelo tetracampeonato. O Mais Querido tem os títulos de 1990, 2006 e 2013. Já os paulistas levaram a taça em 1995, 2002 e 2009. O confronto terá exibição para todo Brasil na TV Globo, SporTV e narração especial do Coluna do Fla, no Youtube.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…