Notícias

Com dúvida na escalação, Dorival comanda último treino do Flamengo para final da Copa do Brasil

Compartilhe

Técnico definirá time titular na atividade de logo mais


Não é segredo para ninguém quais os jogadores do Flamengo que devem iniciar jogando a partida contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Porém, Dorival Júnior tem dúvida uma dúvida na montagem da equipe: na lateral direita, entre Matheuzinho e Rodinei. A definição sairá no treinamento de logo mais.

A atividade está prevista para ter início às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Matheuzinho vem apresentando bom desempenho nos treinos, enquanto Rodinei oscilou nas últimas partidas rubro-negras. Por isso, Dorival está analisando qual a melhor opção para a lateral direita.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Há, ainda, o temor pelo setor ofensivo do Corinthians, com Yuri Alberto e Roger Guedes, que vivem boa fase. Rodinei, por sua vez, não tem a marcação como ponto forte, e Matheuzinho é levemente superior ao companheiro no quesito. Por isso, Dorival estuda a melhor estratégia para o confronto de ida da decisão do torneio eliminatório.

No resto da escalação, o treinador não deve modificar o time titular, que deve ir a campo com: Santos, Rodinei/Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro. Estes jogadores, inclusive, sequer viajaram para Cuiabá no último final de semana e ficaram no Rio de Janeiro, treinando para a decisão.

Flamengo e Corinthians se encaram às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). O duelo será disputado na Neo Química Arena, válido pela partida de ida da final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo cotejo do enfrentamento está marcado para o dia 19 deste mês, no Maracanã, também às 21h45 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Nenhuma das alternativas corretas. E na zaga se o PÉSSIMO Davi Luiz jogar. Não ganha nenhum jogo

  • O Dorival poderia escalar a zaga com Fabricio e Leo Pereira e o Davi Luiz na lateral direita para marcar o Roger Guedes, o Davi marca bem e tem um ótimo passe e apoia muito bem, no segundo tempo substituir o Filipe Luiz e o Evertom Ribeiro se estiverem cansados no lugar do Everton colocar o Rodinei.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026