Com empate do Palmeiras, Flamengo mantém recorde de 2019 no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Clube paulista ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO


O Flamengo viveu uma temporada mágica em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus. Naquela jornada, o Mais Querido sagrou-se campeão do Brasileirão e da Libertadores. Além dos títulos, o Mengo também foi responsável por alcançar recordes importantes no futebol brasileiro. Um deles, inclusive, foi mantido pelo Fla por pelo menos mais um ano.

Nessa segunda-feira (10), o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, encarou o Atlético-GO, fora de casa. As equipes acabaram terminando a partida empatadas no placar, em 1 a 1. Com o resultado, o time paulista não conseguirá mais alcançar a marca conquistada pelo Flamengo em 2019: recorde de pontos em uma única edição da competição com 20 clubes. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Na edição de 2019, o Flamengo terminou como campeão do Brasileirão com 90 pontos em 38 rodadas. Neste ano, com o empate dessa segunda-feira (10), o Palmeiras só poderá chegar aos 88. Portanto, o Mengo segue detendo o recorde do torneio desde 2006, ano em que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes. Atrás do Fla no ranking está o Atlético-MG, com a campanha da temporada passada, em que terminou a competição com 84 pontos.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Agora, o Palmeiras pode, no máximo, ocupar o segundo lugar do ranking. Para isso, no entanto, o clube paulista precisará melhorar o aproveitamento da atual edição do Campeonato Brasileiro. O rendimento até a 31ª rodada é de 72%, número abaixo dos 73,7% do Atlético-MG em 2021, e dos 78,9% do Flamengo em 2019 – este não podendo mais ser alcançado.

Detentor do recorde de melhor campanha do Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 clubes, o Flamengo segue focado em outra competição. Nesta quarta-feira (12), o Mais Querido encara o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Neo Química Arena e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também