Com Fabrício Bruno e Pablo, Flamengo tem 100% de aproveitamento em 10 jogos

Compartilhe com os amigos

Última oportunidade foi na vitória contra o América-MG, nesse sábado (22)


O Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1 pela 33ª rodada do Brasileirão, nesse sábado (22). Com o avanço nos torneios mata-mata até as finais, Dorival optou há alguns meses pelo esquema de rodízio de elenco nos jogos do Brasileiro. Dessa forma, Pablo e Fabrício Bruno assumiram a titularidade no campeonato. A dupla de zaga, inclusive, quando começou junta em campo, está invicta.

Em dez jogos disputados com Pablo e Fabrício Bruno como titulares, são dez vitórias. A diferença de gols marcados e sofridos também é considerável: nessas partidas, o Flamengo balançou a rede 25 vezes, enquanto concedeu apenas sete oportunidades aos adversários. Além disso, dos dez confrontos, em quatro deles o Rubro-Negro finalizou a partida sem sofrer tentos.

VEJA RETROSPECTO:

24/07 – Avaí 1 x 2 Flamengo
30/07 – Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
06/08 – São Paulo 0 x 2 Flamengo
14/08 – Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
28/08 – Botafogo 0 x 1 Flamengo
07/09 – Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield (ARG)
01/10 – Flamengo 4 x 1 Bragantino
08/10 – Cuiabá 1 x 2 Flamengo
15/10 – Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
22/10 – América-MG 1 x 2 Flamengo
*Dados fornecidos pelo jornalista Venê Casagrande


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O esquema de rodízio de Dorival Júnior tem servido para dar rodagem aos jogadores que costumam ficar no banco de reservas. A decisão tem mostrado, inclusive, bons números desses atletas, que acabam tendo mais oportunidades para apresentar um bom desempenho, como é o caso dos zagueiros Pablo e Fabrício Bruno.

A partir desta semana, todas as forças do elenco do Flamengo se concentram na finalíssima da Copa Libertadores, contra o Athletico-PR, no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília). Será a terceira oportunidade de título continental em quatro anos para o Rubro-Negro. A palco da decisão é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Antes disso, contudo, o Flamengo de Dorival Júnior tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, pela 34ª rodada do torneio. O duelo acontece no Maracanã, e pode servir como última oportunidade para a Nação Rubro-Negra dar apoio ao time antes de embarcar para a capital equatoriana. A partida é nesta terça-feira (25), a partir das 21h45 (horário de Brasília). Os ingressos, inclusive, já estão à venda no site do clube. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão do jogo, com narração na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também