Leonardo Gaciba destaca que braço do zagueiro está em posição natural
Apesar da reclamação, vários comentaristas de arbitragem defendem a não marcação do pênalti de Léo Pereira em lance com Yuri Alberto, no segundo tempo contra o Corinthians, na última quarta (12). A torcida do Corinthians vê mão do defensor rubro-negro, mas o ex-juiz pondera: lance normal.
— Não vejo infração, pois o defensor está em ação de disputa com o adversário e não de bloqueio. O braço (de Léo Pereira) está em posição natural e, ao abaixar-se, o atacante cria um fator surpresa – comentou Leonardo Gaciba, na ESPN Brasil.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
De acordo com áudio divulgado pela CBF nesta quinta-feira (13), a interpretação da comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro é a mesma. A Confederação destacou que Léo Pereira estava com os braços abertos, mas em movimento natural, para marcar Yuri Alberto.
— O jogador defensor, quando recebe em seu braço esse impacto da bola que resvala no momento anterior em seu corpo, está com seus braços em movimento natural para a ação de disputa que está realizando. Portanto, de acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural para a disputa que estava sendo realizada, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro – destacou a CBF.
A partida na Neo Química Arena, em São Paulo, foi válida pela ida da final da Copa do Brasil e terminou 0 a 0. Com o resultado, o time que vencer a partida da volta, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, será o campeão. Em caso de nova igualdade, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Léo Pereira estava pendurado e, se tomasse o terceiro cartão amarelo no lance reclamado pelos corintianos, ficaria fora da partida da volta. Por outro lado, o Mengão não poderá contar com o volante João Gomes. Esse, sim, está suspenso. Além do camisa 35, o Mais Querido também não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, nem com Varela e Pulgar, que sequer foram inscritos.
Antes de pensar novamente no Corinthians, o Mengão encara o Atlético-MG, neste sábado (15), também no Maracanã, mas às 20h30 (horário de Brasília) e em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste torneio, o Fla encontra-se em quarto lugar, com 52 pontos, dois atrás do próprio time paulista e cinco à frente da equipe de Belo Horizonte.