Apesar da reclamação, vários comentaristas de arbitragem defendem a não marcação do pênalti de Léo Pereira em lance com Yuri Alberto, no segundo tempo contra o Corinthians, na última quarta (12). A torcida do Corinthians vê mão do defensor rubro-negro, mas o ex-juiz pondera: lance normal.
— Não vejo infração, pois o defensor está em ação de disputa com o adversário e não de bloqueio. O braço (de Léo Pereira) está em posição natural e, ao abaixar-se, o atacante cria um fator surpresa – comentou Leonardo Gaciba, na ESPN Brasil.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
De acordo com áudio divulgado pela CBF nesta quinta-feira (13), a interpretação da comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro é a mesma. A Confederação destacou que Léo Pereira estava com os braços abertos, mas em movimento natural, para marcar Yuri Alberto.
— O jogador defensor, quando recebe em seu braço esse impacto da bola que resvala no momento anterior em seu corpo, está com seus braços em movimento natural para a ação de disputa que está realizando. Portanto, de acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural para a disputa que estava sendo realizada, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro – destacou a CBF.
A partida na Neo Química Arena, em São Paulo, foi válida pela ida da final da Copa do Brasil e terminou 0 a 0. Com o resultado, o time que vencer a partida da volta, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, será o campeão. Em caso de nova igualdade, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Léo Pereira estava pendurado e, se tomasse o terceiro cartão amarelo no lance reclamado pelos corintianos, ficaria fora da partida da volta. Por outro lado, o Mengão não poderá contar com o volante João Gomes. Esse, sim, está suspenso. Além do camisa 35, o Mais Querido também não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, nem com Varela e Pulgar, que sequer foram inscritos.
Antes de pensar novamente no Corinthians, o Mengão encara o Atlético-MG, neste sábado (15), também no Maracanã, mas às 20h30 (horário de Brasília) e em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste torneio, o Fla encontra-se em quarto lugar, com 52 pontos, dois atrás do próprio time paulista e cinco à frente da equipe de Belo Horizonte.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…