Comentarista faz alerta para o Flamengo ‘abrir o olho’ na final da Libertadores

Compartilhe

Paulo Calçade também projeta estilo de jogo do Flamengo


A final da Libertadores é o jogo mais importante para o Flamengo na temporada. A decisão acontece no próximo sábado (29), no Equador, e o Athletico-PR estuda maneiras de tentar barrar o Mais Querido. Para o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, se o Mengão quiser o tri da América, não pode cair em uma determinada armadilha: a falta de efetividade ofensiva.

O perigo é não ser efetivo, não concretizar em gol o volume de jogo, a posse de bola e o domínio das ações. É um time que é associativo, que joga muito pelo centro do campo, mas se o adversário estiver fechado também sabe levar o jogo para as pontas — analisou Calçade, em programa nesta quinta-feira (27), antes de completar:

O jeito de jogar do Flamengo a gente sabe, sabemos o comportamento, será um Flamengo com a bola, pressionando o Athletico-PR, que deve tentar eventualmente sair numa bola mais longa. Então, vejo que no caso do Flamengo o perigo é esse: não converter em gol a sua vantagem ao longo da partida — finalizou o comentarista.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para melhorar a pontaria e colocar em prática os desejos de Dorival Júnior, o Flamengo treina no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), nesta quinta (27) e na sexta-feira (28). Depois das atividades já no solo de Guayaquil, os jogadores ficam concentrados até a bola rolar para a decisão, no sábado (29).

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na história da Libertadores, inclusive, o Mengão venceu as duas únicas partidas que disputou no local e carrega o bom retrospecto. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, com reportagem direta do Equador, no YouTube.

Ver comentários

  • Concordo com essa perrogativa o furacão vai jogar na retranca querendo só uma ba no jogo o filipao estar com isso na cabeça é ter cuidado na defesa Leo Pereira estar infalso te que jogar seguro

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026