Conmebol divulga valores de premiação da Recopa 2023

Compartilhe com os amigos

Se vencer Libertadores, Flamengo disputa torneio no ano que vem, com rival já definido


O Flamengo chegou à terceira final de Libertadores em quatro anos, e com a possibilidade do título há também a chance de jogar a Recopa de 2023. Esta competição coloca frente a frente o campeão do mata-mata continental com o vencedor da Sul-Americana. Os valores da premiação do campeão e do vice, inclusive, já foram divulgados pela entidade.

A Conmebol é a organizadora da Recopa de 2023 e divulgou nesta terça-feira (11) as premiações da competição. A entidade detalhou que o vencedor do duelo de jogo único vai receber 1,6 milhão de dólares (cerca de R$8,4 milhões na cotação atual). Enquanto isso, o vice-campeão, embolsa metade do valor 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A Sul-Americana de 2022 já tem seu campeão: o Independiente del Valle, do Equador. Os equatorianos decidiram a competição em partida única diante do São Paulo e levaram a melhor. O jogo que valia o título foi disputado na Argentina, no início de outubro, e o Tricolor foi superado por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Dessa forma, se vencer a Libertadores, o Flamengo já sabe quem encara: o Independiente del Valle, na final da Recopa Sul-Americana do ano que vem. O Mengão, inclusive, tem boas lembranças do time equatoriano na competição. Isso porque o Fla sagrou-se campeão da edição de 2020 do torneio, ao vencer justamente o rival do Equador por 5 a 2 no agregado de duas partidas.

No entanto, antes de pensar na Recopa, o Flamengo tem que se concentrar na conquista da Libertadores. A grande decisão será disputada diante do Athletico-PR. A finalíssima acontece no dia 29 de outubro, um sábado, às 17h (horário de Brasília). O palco do duelo vai ser o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também