Corinthians x Flamengo reúne terceiro melhor mandante contra visitante mais eficiente do Brasil

Compartilhe com os amigos

Paulistas têm 74% de aproveitamento em casa, Mais Querido se destaca fora dos domínios


Se o Corinthians é um dos melhores times do futebol nacional jogando em casa, o Flamengo é o visitante com o melhor aproveitamento no país. As duas equipes colocam as respectivas estatísticas à prova nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

No Brasil, contando todas as competições, o Corinthians é o terceiro melhor mandante, atrás de Palmeiras e Flamengo. O Alvinegro também se destaca pela defesa jogando em casa, com apenas 16 gols sofridos em 32 jogos. No entanto, dois deles foram do Mais Querido, na vitória rubro-negra pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Se o Corinthians se apoia ao bom desempenho em casa, por outro lado o Flamengo é o time mais temido como visitante no futebol brasileiro em 2022. Dos 34 duelos realizados no ano fora dos domínios, o Rubro-Negro tem 64%, de aproveitamento, líder neste ranking. Foram 19 vitórias, oito empates e sete derrotas. Os números foram divulgados pelo GE.

No ano, há um empate no duelo entre Corinthians x Flamengo na Neo Química Arena. No dia 10 de julho, o time da casa levou a melhor, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O placar foi de 1 a 0, gol contra de Rodinei. Já o segundo jogo no estádio alvinegro ocorreu em 2 de agosto, quando o Mais Querido fez 2 a 0, com tentos de Arrascaeta e Gabigol, na Libertadores.

O terceiro e último Corinthians x Flamengo do ano em São Paulo acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), válido pela ida da final da Copa do Brasil. O duelo terá exibição da TV Globo, para todo país, na TV aberta. O SporTV também mostra o jogo, na TV fechada. Mas a melhor narração é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca, nos comentários e reportagens, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também