David Luiz e Filipe Luís entram na mira de Palmeiras e Atlético-MG, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Dupla titular do Flamengo tem contrato até o final do ano


Enquanto planeja chegadas para 2023 e volta à carga por Oscar, o Flamengo também pode perder jogadores, incluindo do time titular. O zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luís, por exemplo, estão na mira de Palmeiras e Atlético-MG, os principais rivais do Mengão em títulos nacionais nos últimos anos.

Como os dois têm contrato com o Flamengo só até o final do ano, o Mais Querido fica, pelo menos por ora,  com poucas chances de se proteger de possíveis investidas. Uma possibilidade de defesa é renovar com os atletas, mas a diretoria diz que o tema será tratado no “momento adequado”. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Além da dupla, o Flamengo tem outros três jogadores com contrato só até dezembro: Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. O goleiro, atualmente sem espaço no Fla, não irá renovar, assim como o meia, que até tem jogado, mas já declarou que vai deixar o Mengão e acena com a aposentadoria. Rodinei é titular e está na mesma situação do zagueiro e do lateral esquerdo.

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 e conquistou oito títulos: dois Cariocas e Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores. Consagrado como ídolo do Mengão, tem quatro gols em 152 jogos. Já David Luiz foi anunciado em setembro de 2021 e ainda busca o primeiro tento e taça pelo Fla.

Ainda neste mês de outubro, Filipe pode ampliar a coleção de títulos e David ‘desencantar’ pelo Flamengo. Isso porque, o Mengão está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No mata-mata nacional, o Fla encara o Corinthians nas duas próximas quartas (12 e 19), ambos  às 21h45 (horário de Brasília), com o embate decisivo no Maracanã. Já no torneio continental, o Mengo encara o Athletico-PR, em jogo único no Equador, no dia 29.

Antes, porém, o Flamengo visita o Cuiabá, neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão vai atuar com time reserva, e David Luiz e Filipe Luís sequer viajarão para o Mato Grosso. Neste torneio, o Fla está em quinto, com 49 pontos, a 17 do líder Palmeiras e a dois do próprio Corinthians. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim, a renovação é uma boa DESDE que os vencimentos sejam ajustados. Se não me engano, o Flamengo paga mais de 2 milhões de reais em salários para estes dois atletas e por isso, acredito que tanto o Atlético quanto o Palmeiras devem acenar com vencimentos interessantes para eles, embora ainda abaixo do que o Flamengo paga atualmente.

  • Bruno seu raciocínio está correto, mas, no máximo ano que vem, conforme você afirma a
    renovação torna-se necessária, bem como, a manutenção de atletas jovens, por exemplo
    toda hora ouço noticias sobre a venda de João Gomes, um jogador que ainda tem muito a
    oferecer ao clube. e Bruno vejo o fim do ano chegando e o time que teve um crescimento
    muito grande com Dorival está apresentando um declínio a olhos vistos, justo na hora de
    decidir o ano em 3 partidas, e com sinceridade, a idade principalmente dos titulares na
    defesa, David Luiz e Filipe Luiz além do Leo Pereira que (a mim), não inspira confiança,
    me deixa preocupado, de qualquer sorte seu raciocínio está correto.

  • Falta de de assunto, Fake News e tudo mais…..

  • cacarubronegro,

    Eu concordo em partes com voce. Sim o Flamengo tem alguns jogadores com bastante idade e isso deve ser revisto. Entretanto, felipe luis e david luiz ainda dao resposta tecnica. Acredito que deixa-los mais 1 ano seja a decisao acertada. Os 2 tem numeros interessantes tanto de partidas como de contruibuição em campo. Acho que a temporada que vem tem que ser a temporada de troca de bastao. Sendo assim ir inserindo na equipe os reservas ou novas contratacoes em mais jogos importantes. Acho que os 2 sabendo dosar ainda podem ser importantes.

    Situacao totalmente diferente da renovacao dos diegos (alves e ribas) que ocorreu ao fim do ano passado. Todos os 2 nao tinham numeros de partidas satisfatorios, tao pouco estatisticas tecnicas que justificassem a renovação.

  • Concordo com os colegas é pra rir mesmo, o palmeiras se livrou dos atletas com mais idade
    exemplo Felipe Melo, liberou o jogador de graça para o fluminense, e agora vai contratar
    David Luis com 35 anos, é pra rir, e o galo e que está seguindo o mesmo caminho, além de
    ter Arana vai contratar Filipe Luis com 37, é pra rir mais ainda, o flamengo dos grandes do
    Brasil que é o ÚNICO que está investindo nos medalhões em fim de carreira, trouxe Vidal e
    vai renovar com Filipe Luis(37 anos vai a 38), e depois no final da temporada chega caindo
    de produção, e ninguém entende o porque, tomara que David 35 anos Leo P que não me
    inspira confiança e Filipe 37 anos façam os 3 jogos decisivos bem e salvem a temporada

  • Me engana que eu gosto.

  • Kkkk c acha que meu verdão com Gustavo Gomes na zaga e piqueres, melhor defesa do país, jogares top e jovens vai querer contratar esses asilos aí kkkkk piada, entulhos kkkk tem vaga nem no bnco

  • Esse cidadão não tem credibilidade nenhuma!!!
    Pqp viu! Só fala abobrinha pra ver se alguém enxerga ele!!! Ridículo

  • Vou rir, porque se eu falar em encher o “jornalista de porrada” vão querer me prender!
    vá se F!

  • Só rindo mesmo.

Comentários não são permitidos.