Dorival Júnior tem algumas dores de cabeça para montar escalação
O Flamengo fez o último treino nesta segunda-feira (24) antes de encarar o Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. No Ninho do Urubu, o técnico Dorival Júnior contou com desfalques, reforço e também tem algumas dúvidas para a última partida antes da final da Libertadores.
A atividade no Ninho do Urubu aconteceu no período da manhã, e a notícia negativa que rondou o elenco foi a lesão no músculo posterior da coxa esquerda de Guillermo Varela confirmada. O uruguaio, então, está praticamente descartado da final da Libertadores. Além do lateral-direito, o volante Arturo Vidal também não participou do treinamento, pois começa o tratamento do trauma na perna direita apenas na terça-feira (25).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com a bola, Dorival Júnior contou todo o ‘time das copas’, inclusive Thiago Maia, que apareceu como reforço após ter inflamação detectada no joelho direito — problema ocorreu na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19). Pedro, Marinho e Gabigol, gripado, também treinaram normalmente. O camisa 9, inclusive, está sendo avaliado pela comissão técnica para saber se será usado ou não. Desta forma, o treinador já tem a base da equipe que vai a campo contra o Santos.
O intuito da comissão técnica do Flamengo é colocar um time misto no jogo contra os paulistas. Assim, a provável escalação do Fla tem: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Flamengo x Santos acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (25), no Maracanã, que já tem 31 mil ingressos vendidos. O Coluna do Fla transmite o duelo da 34ª rodada do Brasileirão ao vivo, no YouTube. Lembrando que este confronto é o último do Rubro-Negro antes da viagem a Guayaquil para final da Libertadores diante do Athletico-PR, no sábado (29), às 17h (de Brasília).