Destaque

Diego fica a um título de igualar marca histórica de Zico e Júnior pelo Flamengo

Compartilhe

Diego fica a um título de ser jogador mais vencedor do Flamengo, ao lado de Zico e Júnior


Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Com o gol de Gabigol, o Mengo igualou GrêmioPalmeirasSão Paulo e Santos e se tornou um dos clubes com mais títulos da competição. O troféu, inclusive, foi especial para Diego Ribas, que está próximo de alcançar a marca de dois ídolos do clube: Júnior e Zico.

Com o título da Libertadores de 2022, Diego chegou a 12 conquistas vestindo Manto Sagrado. O camisa 10 da Gávea, portanto, é o segundo jogador mais vencedor da história do clube. À frente do meio campista estão outros dois ídolos do Flamengo: o maestro Júnior e Zico. Ambos possuem 13 troféus pelo Mais Querido e lideram o ranking de atletas que mais foram campeões pelo Rubro-Negro.

VEJA O TOP-5:

Zico e Júnior: 13 títulos
2º Arão, Cantarele, César (goleiro) e Diego Ribas: 12 títulos
Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Alves, Everton Ribeiro, Gabigol, Leandro e Rodrigo Caio: 11 títulos
4º Adílio e Andrade: 10 títulos
5º Raul Plasmann: 9 títulos

Além de Diego, outro jogador também alcançou o mesmo feito com o título da Libertadores, embora já tenha deixado o Flamengo. Trata-se do volante Willian Arão, que agora defende o Fenerbahçe (TUR). O ex-camisa 5 rubro-negro também tem 12 troféus com o Manto Sagrado, mas só poderá aumentar a marca se retornar ao clube. Além deles, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegaram a 11 taças.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Apesar de estar próximo de igualar as marcas de Zico e Júnior, Diego Ribas, ao que tudo indica, deve deixar o Flamengo no final do ano. O meia disse em entrevista há três meses que encerraria a passagem pelo clube em dezembro e também avalia a possibilidade de se aposentar. Vale destacar que o camisa 10 fechou recentemente com a TV Globo para atuar como comentarista da emissora na Copa do Mundo do Catar.

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: jogador do Flamengo manda recado a lateral do Atlético-MG antes de jogo do Equador

O que disse Gonzalo Plata a Ángelo Preciado, do Atlético-MG?   As seleções estão em…

07/06/2026
  • Manchetes

Flamengo se pronuncia após corte de jogador da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo após o corte de Wesley da Copa do Mundo?…

07/06/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Wesley faz forte desabafo após ser cortado da lista do Brasil para a Copa do Mundo

O que disse Wesley, ex-Flamengo, nas redes sociais?   O lateral direito Wesley usou as…

07/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti define substituto de Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

Qual foi o jogador convocado para a vaga de Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira?  …

07/06/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Wesley tem lesão confirmada e está fora da Copa do Mundo

O que aconteceu com Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira?   O lateral direito Wesley teve…

07/06/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá expõe sentimento de Wesley, ex-Flamengo, após jogo do Brasil x Egito

O que disse Lucas Paquetá, jogador do Flamengo, sobre a situação de Wesley?   Wesley…

07/06/2026