Duelo de ida da final da Copa do Brasil terminou 0 a 0
No primeiro embate da final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0, na Neo Química Arena. A partida, realizada na última quarta-feira (12), foi ‘estudada’ e sem muitas chances claras de gol. Um dos principais jogadores do Rubro-Negro, Arrascaeta não teve tanto espaço para brilhar contra os paulistas. Em análise após a partida, Dorival Júnior destrinchou as circunstâncias do jogo que não fizeram o uruguaio se destacar, como de costume, bem como o restante do time.
— O que tivemos um pouco de dificuldade foi no ataque à profundidade. E quando isso acontece, quando você joga apenas por trás você acaba tendo problemas. E nossa equipe sabe como ninguém atacar os espaços. E se isso tivesse acontecido quando o Arrascaeta teve a bola, a lucidez, encontraria alguém em condição de penetração. Não tendo, tivemos que jogar muito mais transitando bola na frente da área adversária do que qualquer outra situação — disse Dorival antes de prosseguir:
— Acho que nós fizemos grande partida no todo. Era jogo que exigiria, como exigiu, concentração muito grande, em que qualquer falha, qualquer erro poderia ser fatal. E talvez tanto uma quanto outra equipe não se expuseram tanto porque nós ainda teremos 90 minutos em jogo com igualdade de condições em que tudo pode acontecer — finalizou o treinador.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Os outros 90 minutos que Dorival se refere serão disputados na próxima quarta-feira (19), no Estádio do Maracanã. Pelo empate sem gols na Neo Química Arena, basta uma vitória simples do Flamengo no Templo Sagrado para o Mengão levantar a taça da Copa do Brasil pela quarta vez na história.
A seis dias da finalíssima, o Flamengo reúne forças para encarar o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil. Como dito, o duelo que define tudo será no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (19). A promessa é de um ‘inferno’ no Templo Sagrado, com a Nação presente. É claro que o Coluna do Fla não vai ficar de fora deste jogo histórico, e realiza a transmissão do duelo final ao vivo, com narração de Rafa Penido, no YouTube.