
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Nesse sábado (01), o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do placar elástico, o Mengo teve dificuldades em superar a marcação do clube paulista, mesmo jogando com um a mais. Contudo, no segundo tempo, o Fla conseguiu furar a defesa adversária e sair com o triunfo. Após a partida, o técnico Dorival Júnior explicou como o Mais Querido construiu o resultado.
— Tem um aspecto importante da equipe perder um jogador no início da partida. Foi isso que fez com que nossa equipe se sentisse muito mais confortável. Com isso, atravessamos alguns comportamentos que temos. Corrigimos no intervalo e foi muito valorizado pelo desenvolvimento das jogadas e desempenho dos atletas ao acreditarem no que foi mostrado. Começamos a atacar os espaços e não apenas vindo por trás para construir as jogadas. Com isso, infiltramos e penetramos muito mais e ainda ficamos com a opção da batida por fora -, disse o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva.
De quebra, o Flamengo ainda encerrou um jejum incômodo diante do Bragantino. Isso porque, o Mais Querido não vencia o clube paulista há 26 anos, desde 1996. De lá para cá, foram sete jogos, com três vitórias do time de Bragança Paulista e quatro empates. Vale destacar que as equipes voltaram a se encontrar em 2020, quando o Braga retornou à Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Embalado com a vitória, o Flamengo tenta aproveitar o momento para se recuperar no Brasileirão. Na próxima quarta-feira (05), o Mais Querido terá pela frente um confronto direto na competição, contra o Internacional. O jogo é válido pela 30ª rodada do torneio e está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Os gaúchos estão em segundo lugar na tabela, com 53 pontos, cinco a mais que o Fla.
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…
Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…