Notícias

Dorival promete rodízio de goleiros até o final do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Flamengo tem mais cinco partidas e chances remotas de título


Com poucas ambições no Campeonato Brasileiro de 2022, o Flamengo foca agora na final da Libertadores da América, na próxima temporada e em dar uma despedida justa ao goleiro Diego Alves, que não ficará no Mais Querido para 2023.

Por isso, de acordo com o treinador Dorival Júnior, o planejamento agora é usar os dois arqueiros substitutos de Santos, em formato de rodízio. Além do próprio veterano de 37 anos, o Flamengo também conta com Hugo Souza e Matheus Cunha, mas só os dois primeiros devem entrar no ciclo.

A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou (contra o América-MG, neste sábado), o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente. Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar — destacou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Como já destacado, o Flamengo tem poucas ambições no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mengão está em terceiro lugar, com 58 pontos, mas a 13 do líder Palmeiras. Como faltam cinco rodadas para a competição, só um “milagre” para dar o título ao Mengo. Entre as equipes, tem ainda o Internacional, que soma 60 e ainda joga neste domingo (23).

Por ter vencido a Copa do Brasil, o Flamengo já está garantido na Libertadores de 2023, o que deixa o Campeonato Brasileiro ainda menos atraente para o Mengão. Agora, resta ao Fla a melhor classificação possível para ter mais premiação além, claro, de jogar pela honra.

Além do Santos, adversário da próxima terça-feira (25), no Maracanã, o Flamengo ainda terá quatro jogos na competição, todos em novembro. Em casa, o Fla recebe o Corinthians nos dias 2 e 13 de novembro. Já na condição de visitante, o Mengo encara o Coritiba e o Juventude em 6 e 9 do mesmo mês.

Já a final da Libertadores, este o grande objetivo do Flamengo até o final da temporada, será no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR. O Mengão vai buscar o tri do torneio continental no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil.

Notícias recentes

  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026