Jogo contra o Santos foi o último do Flamengo antes da final da Libertadores
Nessa terça-feira (25), o Flamengo enfrentou o Santos em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida terminou com vitória do Mais Querido por 3 a 2 em cima dos paulistas. Além disso, o duelo também foi o último do Fla antes da final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (29). Para o técnico Dorival Júnior, a “despedida” do torcedor foi “respeitosa”.
— É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Um detalhe muito importante: os nossos três goleiros muito bem trabalhados pelo Tiago e pelo Breno (o titular foi Diego Alves). Começando por aí, você vê o trabalho de toda a equipe. Estamos sempre tentando colocar a melhor equipe possível fisicamente falando. E estamos encontrando os melhores resultados -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.
O comandante rubro-negro ainda valorizou o trabalho físico feito pela comissão técnica do Flamengo. Para Dorival, o Mengo tem conseguido mandar a campo sempre a melhor equipe possível em termos de capacidade física. Vale destacar que no Brasileirão, para evitar desgaste dos principais jogadores, o treinador tem feito um rodízio e utilizado um time alternativo.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Nessa terça-feira (25), o Flamengo entrou em campo mesclando titulares e reservas. Ao todo, foram três atletas do time principal utilizados por Dorival Júnior, com os outros oito sendo do chamado “time B” do Mengo. No segundo tempo, mais quatro jogadores da “equipe das Copas” foram acionados. Por conta desse revezamento, inclusive, o treinador passou a ganhar mais alternativas na equipe. Isso porque, nomes como Fabrício Bruno, Pablo, Everton Cebolinha, Marinho e Pulgar tem aproveitado as oportunidades.
Com elenco vivendo grande fase e quase todos os jogadores à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, pela final da Libertadores da América. O duelo entre as equipes será no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.