Everton Cebolinha usa camisa especial em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Numeração diferente celebra o Dia das Crianças


Na noite deste sábado (15), o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 20h30 (horário de Brasília). A partida irá marcar uma homenagem do Rubro-Negro ao Dia das Crianças, que aconteceu no último dia 12 de outubro. Os Mantos Sagrados terão numerações especiais para o confronto e um deles será diferente dos demais.

A camisa de número 11, utilizada por Everton Cebolinha, faz referência a Turma da Mônica, criada pelo cartunista Maurício de Sousa. No Manto Sagrado do atacante, está a imagem de um dos personagens da série de histórias em quadrinhos. Isso porque, o membro da narrativa escolhido para ser estampado no uniforme leva o mesmo nome do apelido do atacante rubro-negro: Cebolinha.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Pelo Twitter, o perfil oficial do Flamengo fez uma brincadeira com a homenagem e escreveu: “VAMOS, CLAQUE!“. A escrita errada da palavra “craque” é uma das características do personagem da Turma da Mônica. Nas histórias, Cebolinha tem o costume de trocar a letra ‘R’ pelo ‘L’  na hora de conversar, por conta da síndrome dislalia, um distúrbio que acomete a fala.

Vale destacar que o apelido do atacante do Flamengo faz jus ao personagem da série de histórias em quadrinhos. Everton passou a ser chamado de Cebolinha por Pará, que, inclusive, defendeu o Mengo entre 2015 e 2019, nos tempos de Grêmio. Na época, o camisa 11 iniciava o processo de integração com o elenco profissional e ganhou a alcunha por conta da semelhança física com o membro da narrativa de Maurício de Souza.

Voltando às quatro linhas, Cebolinha irá iniciar a partida de logo mais, entre Flamengo e Atlético-MG, como titular. O duelo começa a partir das 20h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido pelo Premiere, no pay-per-view, e pelo Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também