A noite de 29 de outubro de 2022 ficará marcada para sempre na memória dos rubro-negros, afinal, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Equador, e se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez. Mas os jogadores, claro, também levarão o triunfo com carinho, especialmente Everton Ribeiro, que chegou à 200ª vitória pelo Mais Querido.
Além de campeão e de ter alcançado a vitória 200 pelo Flamengo, Everton Ribeiro ainda deu o passe para o gol do título, anotado por Gabigol, e foi o capitão do Mengão na partida, o que o possibilitou levantar a taça. O camisa 7 também teve uma atuação amplamente elogiada pela torcida.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo na metade de 2017, numa janela que também chegou Diego Alves. Desde então, o meia entrou em campo 331 vezes. Ou seja, as 200 vitórias representam 60%. O camisa 7 tem ainda 73 empates, 58 derrotas e 43 gols.
O jogador de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. No próximo ano, o principal objetivo do Fla será o Mundial de Clubes, título que Everton jamais levantou e o Fla não ganha desde 1981. A competição ainda não tem data definida, nem local confirmado, mas deve ser no primeiro trimestre.
Esta será mais uma chance de Everton Ribeiro ampliar a galeria de títulos pelo Mengão. Além da Libertadores de 2022, o meia tem outros dez títulos pelo Flamengo: três Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Liberta de 2019 e Copa do Brasil.
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…