Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro conhece como poucos o caminho para ganhar títulos. Só pelo Mengão, são dez, e o 11º pode chegar neste sábado (29): o da Libertadores de 2022. O Mais Querido está na final e encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília). Para aumentar a gaveta particular de medalhas, o camisa 7 aponta um caminho: usar a união do grupo.
— O grupo aqui sempre fala que é um grupo muito comprometido com o Flamengo. Independente do que já ganhou ou do que já foi construído na história. Esse grupo sempre quer mais e mostrou isso novamente – comentou Everton Ribeiro, nesta sexta (28), em entrevista coletiva antes da grande final.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O meia também aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho do treinador Dorival Júnior. O comandante paulista chegou ao Flamengo em junho. Além de levar o Fla à final da Libertadores, o técnico foi campeão da Copa do Brasil e deve deixar o Mengão no G4 do Brasileirão.
— Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe. Não abaixar a cabeça quando estávamos sendo criticados ou cobrados por atuações melhores, um desempenho melhor que estava muito abaixo. O Dorival tem muito mérito por ter chegado aqui conseguindo nos fazer acreditar novamente que poderíamos chegar em grande conquistas e estamos a um dia de uma final de Libertadores. Vamos tentar fazer uma grande partida para coroar toda essa retomada que fizemos durante o ano – concluiu o meia.
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017. Ao longo deste período, o meia de 33 anos, como já destacado, conquistou dez títulos, incluindo uma Libertadores, em 2019. Além deste, o camisa 7 tem três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. São 43 gols e 199 vitórias em 330 jogos.
Titular, o meia está mais do que confirmado no time que encara o Athletico-PR. Como as únicas baixas do time comandado por Dorival Júnior são Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, o comandante poderá usar o ‘time das copas’ na final da Libertadores. São eles: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ver comentários
Detalhe: com o Dorival, o Rodinei se tornou o melhor lateral-direito do Brasil!