Notícias

Ex-técnico do Flamengo relembra homenagem recebida pelo clube: “Dia mais emocionante da minha vida”

Compartilhe

Jayme de Almeida lembrou da homenagem recebida pelo clube diante de um Maracanã lotado


Jayme de Almeida foi o convidado especial do PODFLA, do Coluna do Fla. No bate-papo realizado na última quinta-feira (13), o ex-treinador do Flamengo relembrou alguns momentos na passagem pelo clube, entre eles, uma homenagem que recebeu do Mais Querido diante da torcida, no Maracanã. Com todo carinho e admiração da Nação Rubro-Negra presente no estádio, o comandante mencionou o feito como o dia mais emocionante da vida.

— O Flamengo sempre fazia homenagem no meio do campo e, naquele dia, o Flamengo resolveu fazer a homenagem na “meia lua” da grande área, do lado da torcida do Flamengo. O Maracanã estava lotado. E foi chamando um, chamando outro e, quando me chamaram, o Maracanã veio abaixo. Foi o dia mais emocionante da minha vida. Eu não tinha a noção do carinho da torcida comigo e o que eu representava para eles — declarou Jayme de Almeida, no PODFLA, do Coluna do Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que Jayme de Almeida foi um dos principais personagens do Flamengo na última conquista da Copa do Brasil, em 2013. Após uma saída conturbada de Mano Menezes, o ex-treinador assumiu o cargo e levou o Rubro-Negro ao título do mata-mata nacional. A final foi contra o Athletico-PR e, com o 1 a 1 no Paraná e 2 a 0 no Maracanã, o Mengo se tornou tricampeão da competição.

Agora, nove anos depois, sob o comando de Dorival Júnior, o Rubro-Negro vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Para isso, o Mais Querido tem confronto decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O primeiro embate entre as equipes acabou empatado sem gols.

Antes desse confronto, porém, o Flamengo foca no próximo compromisso do time na temporada. Neste sábado (15), o Mengo encara o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o quarto colocado, com 52 pontos. Já o time mineiro é o sétimo, somando 47.

Ver comentários

  • Pouco sei da vida de Jayme de Almeida, todavia, me parece um ser humano excepcional, daqueles agregadores e que vale muito a pena ter por perto! #SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.