Filipe Luís pode ir à Copa do Mundo na comissão técnica do Brasil

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís aparece como um dos 55 jogadores na lista de pré-convocados da Seleção Brasileira de Tite


O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos e qualificados do futebol brasileiro. Não à toa, cinco jogadores do Rubro-Negro entraram no radar do treinador Tite, para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Entre eles, está Filipe Luís, aos 37 anos. No entanto, apesar da chance de figurar na listagem definitiva para representar a Seleção Brasileira, o lateral esquerdo pode ir ao Catar como membro da comissão técnica do Brasil.

— O Filipe Luís pode ir para a Copa e não como jogador. Ele pode fazer parte da comissão técnica. Há uma possibilidade de que isso aconteça, mas ele também está entre os 55. Eu acho quase impossível ele ser convocado pela estágio avançado da carreira e questões físicas, mas ele pode estar presente na comissão. Ele estuda muito, é um potencial possível treinador. Há na mesa essa ideia, não sei se o Tite vai levar adiante, mas há essa ideia –, disse o apresentador André Rizek, durante o ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira (31).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com experiência vestindo a Amarelinha, Filipe Luís possui boa relação com todos os representantes da Seleção Brasileira. Recentemente, inclusive, o jogador do Flamengo se encontrou com membros da comissão técnica e Tite para passar suas impressões sobre o trabalho neste ciclo do treinador.

Como dito anteriormente, além de Filipe Luís, outros quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista de Tite: Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol e o goleiro Santos. Dentre as possibilidades, os camisas 7 e 21 são os que têm mais chances de estarem na convocação final, já que foram lembrados nos últimos amistosos da Seleção Brasileira.

Já Gabigol, ganhou força para ser ‘lembrado’ por Tite na convocação final depois de ter marcado o único gol do tricampeonato do Flamengo na Copa Libertadores, no último sábado (29). Agora, os cinco jogadores do Mais Querido ficam na expectativa. A lista derradeira do Brasil será divulgada no dia 07 de novembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhe com os amigos

Veja também