Notícias

Flamengo aposta em retrospecto positivo de Pedro para vencer Libertadores

Compartilhe

Pedro balançou as redes de todos os times que Flamengo enfrentou nesta edição da Libertadores


Por: André Arraes

Falar em Libertadores nessa temporada é falar em Pedro. Artilheiro isolado da competição, o atacante do Flamengo tem desempenho incrível de 12 gols em 12 jogos. Com os números positivos, o jogador virou esperança de tentos para o Mais Querido na final do torneio continental, diante do Athletico-PR, e tem tudo para atender às expectativas da Nação.

O camisa 21 do Flamengo vive uma temporada iluminada, principalmente na Libertadores. Com uma média de um tento por partida e artilheiro com folgas da competição, Pedro é sinônimo de gol. Nesta edição, o atacante balançou as redes em todas as fases do torneio e, de quebra, marcou tentos contra todos os adversários que o Mengo encarou.

O Flamengo fazia parte do Grupo H, ao lado de Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e nenhum dos clubes ‘se safou’ de Pedro. O camisa 21 marcou um tento nestes três rivais da fase de grupos da Libertadores. Diante dos chilenos e peruanos, o jogador balançou as redes no duelo do Maracanã, enquanto, no confronto contra os argentinos, o atacante anotou um gol fora de casa.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na fase de mata-mata da Libertadores, Pedro brilhou ainda mais e continuou a ‘infernizar’ os rivais. No embate das oitavas, o atacante fez quatro gols em cima do Tolima (COL), na goleada histórica de 7 a 1, no Maracanã. Nas quartas, veio o Corinthians, ‘nova vítima’ do camisa 21, que fez o único tento da partida de volta no Templo Sagrado.

Após despachar o Corinthians, o adversário da vez era o Vélez Sarsfield (ARG), nas semifinais. No entanto, o Flamengo contou com a fase artilheira de Pedro e sequer ‘tomou conhecimento’ dos argentinos nas disputas, alcançando placar agregado de 6 a 1. O atacante rubro-negro, claro, não passou em branco e anotou três gols na partida em Buenos Aires e um no embate do Maracanã.

Dessa forma, Pedro fez gols em todos os adversários do Flamengo na Libertadores e tenta manter a escrita diante do Athletico-PR. Os times se enfrentam na grande decisão no sábado (29), às 17h (horário de Brasília). As equipes medirão forças no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Coluna do Fla traz a cobertura especial do duelo com reportagens de Bruno Villafranca diretamente da cidade equatoriana, além da transmissão ao vivo, no Youtube.

Notícias recentes

  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026