Flamengo decide Libertadores neste sábado (29)
O Flamengo realizou, na noite desta sexta-feira (28), o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O local pertence ao Barcelona (EQU) é o palco da final da Libertadores, entre Mengão e o Athletico-PR, que acontece neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília).
Jogadores do Flamengo em campo, fazendo o reconhecimento do gramado e do Estádio Monumental.#colunadofla pic.twitter.com/aQh2i0MVsN
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) October 29, 2022
Os jogadores treinaram um pouco antes, no Estádio George Capwell, que pertence ao Emelec, (EQU), e fica a cerca de 6 km do palco da final. Um pouco antes do reconhecimento do Flamengo, foi a vez da delegação do Athletico pisar no local da decisão. Depois da atividade, os dois treinadores e os respectivos capitães concederam entrevistas coletivas.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Para preservar o gramado da final, a Conmebol não permitiu que nenhum dos times treinasse no local. Já o Athletico-PR usou as instalações do Estádio Christian Benítez, que é utilizado pelo Guayaquil City (EQU). Os dois rubro-negros estão na cidade equatoriana desde a última quarta-feira (26), também por exigência da entidade máxima do futebol sul-americano.
Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados. Já o volante Arturo Vidal está pronto para jogar, mesmo ainda não estando 100% recuperado de um trauma no tornozelo direito, sofrida na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no último dia 19.
Assim, a provável escalação do Flamengo para encarar o Athletico-PR terá todos os titulares do ‘time das copas’. A equipe é formada por Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.