Flamengo garante classificação para duas competições em 2023

Compartilhe com os amigos

Com título em cima do Athletico-PR, o Flamengo estará no Mundial e na Recopa 2023


É TRICAMPEÃO! Flamengo e Athletico-PR disputaram a final da Libertadores 2022, em Guayaquil, no Equador, e o Rubro-Negro carioca saiu com a vitória por 1 a 0, que concedeu o tricampeonato do torneio. Em duelo disputado, o Mais Querido leva o título e ainda garante vaga em duas competições: Recopa Sul-Americana 2023 e Mundial de Clubes.

Com a terceira taça do torneio mais importante do continente, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. O Mais Querido venceu a competição uma vez, em 1981, quando venceu o Liverpool (ING) por 3 a 0. Em 2019, o Rubro-Negro chegou até a final, também contra a equipe inglesa, mas perdeu por 1 a 0, com gol marcado na prorrogação do torneio.

Além do Mundial, o Flamengo está garantido na Recopa 2023. O confronto do torneio continental será contra o Independiente Del Valle (EQU), que venceu o São Paulo na final da Sul-Americana por 2 a 0, no dia 1º de outubro. Vale lembrar que o Mais Querido foi campeão da competição em 2020, justamente contra o time equatoriano, após uma vitória por 3 a 0 no Maracanã


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Com os dois títulos alcançados neste mês, além da vaga no Mundial e na Recopa garantida, o Flamengo ainda disputará a Supercopa do Brasil 2023 e a Libertadores 2023. O confronto da primeira ainda não é certo, mas se encaminha para ser o Palmeiras. Já a vaga na competição continental tinha sido confirmada com o tetracampeonato da Copa do Brasil conquistado contra o Corinthians, no dia 19 de outubro. O título contra o Athletico-PR neste sábado (29), contudo, abre vaga para mais um time disputar o torneio. Assim, o G-6 vira G-8, na tabela do Brasileirão.

Após garantir o segundo caneco do ano, o Flamengo ainda tem que disputar os últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é justamente com o vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians, na próxima quarta-feira (02), pela 35ª rodada do torneio nacional. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), com exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também