Flamengo nunca perdeu jogo de ida de final da Copa do Brasil

Compartilhe

Mengão tem duas vitórias e cinco empates até hoje


O Flamengo encara o Corinthians, nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela ida da final da Copa do Brasil. Além de levar boa vantagem para o embate do Maracanã, no dia 19, o Fla quer seguir o bom retrospecto nos confrontos de abertura das decisões. Até hoje, são duas vitórias e cinco empates, em sete duelos.

Jogos de ida do Flamengo em finais de Copa do Brasil

1990 – Flamengo 1 x 0 Goiás (Fla campeão)
1997 – Grêmio 0 x 0 Flamengo
2003 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
2004 – Santo André 2 x 2 Flamengo
2006 – Flamengo 2 x 0 Vasco (Fla campeão)
2013 – Athletco-PR 1 x 1 Flamengo (Fla campeão)
2017 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


A Copa do Brasil existe desde 1989 e as primeiras vezes que o Flamengo chegou às decisões foram em 1990 e 1997. No primeiro ano, o Mengo, com mando de campo, mas em Juiz de Fora-MG, derrotou o Goiás por 1 a 0 e assegurou a taça na volta: 0 a 0. Sete temporadas depois, o Mais Querido empatou em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, mas um 2 a 2 no Rio de Janeiro deu o título ao Tricolor, pelo critério do gol fora de casa.

No Século XXI, o Flamengo disputou cinco finais de Copa do Brasil, sendo duas contra o Cruzeiro. Aliás, os jogos de ida de ambas foram no Maracanã e terminaram em 1 a 1. Tanto em 2003 quanto em 2017, o Fla terminou com o vice. No primeiro ano, perdeu no tempo normal e na segunda temporada caiu nos pênaltis. Em 2004, outro empate: 2 a 2 com o Santo André, em São Paulo. Aquele campeonato também terminou com o Mais Querido em segundo, após perder por 2 a 0 no Maracanã.

Na Copa do Brasil de 2013, o Flamengo também empatou o jogo de ida: 1 a 1 contra o Athletico-PR, em Curitiba. Na partida de volta, porém, 2 a 0 para o Mengão e título assegurado. Em 2006, foi a única, neste Século, vez que o Fla venceu um jogo na ida de das finais da competição: 2 a 0 em cima do Vasco e o bi confirmado no segundo confronto, com 1 a 0.

Notícias recentes

  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026
  • Destaque

Flamengo sobe o tom em nota e manda recado sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo

Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…

03/06/2026