Camisa 10 do Rubro-Negro foi alvo de críticas após erro que originou gol do Cuiabá
O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado (08). Pela 31ª rodada do Brasileirão, o time de Dorival Júnior não teve dificuldade para conquistar os três pontos. No entanto, quem chamou a atenção na partida, de forma negativa para os torcedores, foi o meio campista Diego Ribas, que teve sua saída destacada na web.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Flamengo errou na saída de bola e abriu o caminho para Rafael Gava fazer o único gol do Cuiabá na partida. Assim, Diego Ribas entrou na mira de torcedores rubro-negros, que pediram a saída imediata do atleta de 37 anos através da #ForaDiegoRibas, que ficou entre os termos mais comentados relacionados ao assunto “Esportes”, no Twitter.
VEJA REAÇÕES:
Lamentável ver a camisa 10 do Flamengo de tanta história,sendo envergonhada,manchada e usurpada por um verme imundo.#ForaDiegoRibas deixe o Flamengo em paz
— JR Trocoli (@JR_Trocoli) October 8, 2022
https://twitter.com/Arthurwro/status/1578871551205654530?s=20&t=9BVBK7yDQ0RDnQvDYU1gVQ
Como tinha falado fora Diego Ribas! ????#ForaDiegoRibas https://t.co/HkLEGKVM5n
— D Black crf ⚫??? (@AzRenatoalves) October 8, 2022
#ForaDiegoRibas que coisa MELANCÓLICA esse cara em campo , acorda @Flamengo pic.twitter.com/4Us7WpUc8M
— Rogério Guerra (@Uliguerrahotma1) October 9, 2022
O gol do Cuiabá originado a partir do erro de Diego Ribas não atrapalhou a vitória do Flamengo em Cuiabá. Depois de um primeiro tempo um pouco abaixo do esperado pela torcida, o Rubro-Negro voltou do intervalo com Matheus França no lugar de Mateusão, e o meia atacante mudou a história da partida.
Foi dos pés do Cria do Ninho que saiu o primeiro gol do jogo. Matheus França aproveitou “furada” de Victor Hugo para estufar as redes do Cuiabá e fazer 1 a 0. Depois, foi a vez de Marinho, de pênalti, ampliar o placar para 2 a 0. Mas, como lembrado por parte dos torcedores, Diego Ribas vacilou nos acréscimos do segundo tempo, e Rafael Gava fez o “tento de honra” para os donos da casa, fechando o marcador em 2 a 1 para o Mais Querido.
Agora, o Flamengo direciona a atenção apenas para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partir das 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira (12), o Rubro-Negro encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em busca da vantagem na decisão. Lembrando que o confronto de volta, no Maracanã, acontece no mesmo horário, no dia 19 de outubro.
Sinceramente, não sei porque essa confusão toda com Diego Ribas, o cara entra em campo
e não é de hoje escalado pelo técnico(agora Dorival), com as 10 nas costas e braçadeira de
capitão, a culpa é dele ou de quem o escala, e de quem ano após ano renova seu contrato.
Com 37 indo pra 38 vão renovar mais um ano com Filipe Luiz e mais alguns, repito a pergunta
de quem é a responsabilidade, do jogador, do treinador ou de quem ano após ano renova o
contrato.
A culpa não é do Diego Ribas, a culpa é de quem confia num jogador pelo que ele fez no passado. Já passou da Hora de deixar o Mengão.
Deixe-me advinhar o perfil dos usuários de redes sociais que criam e apóiam iniciativas como esta: idiotas, mesquinhos, frustrados e exibicionistas!!!