Gabigol bate recorde individual de jogos em uma temporada

Compartilhe com os amigos

Temporada atual é a que Gabigol entrou mais vezes em campo


Por: Fernando Curty

Na última quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5 e se sagrou campeão da Copa do Brasil. O título era a ‘figurinha’ que faltava no álbum de conquistas da atual geração do Mengo, formada em 2019. A partida que assegurou mais um troféu para o Mais Querido foi marcante para o atacante Gabigol, mas por outro motivo.

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi a partida de número 60 do camisa 9 do Flamengo em 2022. Com a marca, Gabigol superou o ano mágico de 2019, quando entrou em campo 59 vezes, e chegou à maior quantidade de embates disputados em toda carreira. O atacante, inclusive, ainda pode aumentar o recorde já que a temporada no Brasil não acabou.

VEJA O RETROSPECTO DE GABI:

2022: 60 jogos – Flamengo
2019: 59 jogos – Flamengo
2015: 56 jogos – Santos
2014: 56 jogos – Santos
2018: 52 jogos – Santos


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Até novembro, mês que encerra o calendário do futebol brasileiro, o Flamengo ainda terá mais sete jogos. Um deles será a final da Copa Libertadores da América, no próximo dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Os outros cinco serão pelas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contudo, por conta da decisão continental, Gabigol pode ser poupado da maioria das partidas pela competição de pontos corridos.

Inclusive, o atacante e o restante dos titulares do Flamengo não devem nem ser relacionados por Dorival Júnior para o próximo compromisso da temporada. O Mengo encara o América-MG neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficará sob responsabilidade dos reservas, já que o treinador rubro-negro pode mandar a campo um time 100% alternativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também