Atacante do Flamengo chutou 20 vezes no gol e balançou as redes seis vezes
Autor do gol do título da terceira Libertadores do Flamengo, Gabigol é cada vez mais ídolo da Nação. Além dos muitos tentos decisivos e de títulos, Gabi também se destaca pela precisão. No torneio continental, aliás, foram 20 finalizações no alvo, o que representa 60% de acerto, um recorde na edição de 2022.
Dessas 20 finalizações no alvo, seis terminaram em gols, incluindo o do título, sobre o Athletico-PR, no último sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Além do tento mais importante do torneio, o camisa 9 também anotou nos jogos da volta contra Tolima (COL) e Corinthians, nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Os outros três foram na fase de grupos. Os dados foram levantados pelo Footstats.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Em todo o ano, Gabigol tem 29 bolas na rede, em 62 jogos, o que representa uma média de 0,47. O atacante está no Flamengo e, ao todo, soma 133 gols em 209 partidas. Além disso, o camisa 9 do Mais Querido tem 11 títulos pelo Mengão: três Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Após fazer o gol do título da Libertadores, Gabigol, em tom de brincadeira, afirmou que entrará de férias até o final do ano, o que o clube não confirma. Até o final da temporada, o Flamengo tem mais quatro jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será nesta quarta-feira (02), feriado nacional, contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília). Empolgada com a conquista do final de semana, a torcida promete lotar o estádio e já comprou mais de 40 mil ingressos.
Depois de encarar o Corinthians, o Flamengo visita o Juventude e Coritiba nos dias 06 e 09 de novembro. Em 13 do mesmo mês, um domingo, o Mengão recebe o Avaí, às 16h (horário de Brasília), no último jogo da temporada. Com 61 pontos, o Mais Querido tem pelo menos o oitavo lugar assegurado.