Fora da final da Copa do Brasil, volante desfalcou também duelo das oitavas de final da Libertadores
João Gomes está fora da segunda partida da final da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (19), contra o Corinthians, no Maracanã. O cartão recebido no duelo de ida, na Neo Química Arena, foi o terceiro, que deixou o volante suspenso. Esta foi a 18a advertência recebida pelo Cria do Ninho em 2022, e pela segunda vez no ano atleta desfalcará o time em um mata-mata por conta de acúmulo de amarelos.
A outra suspensão de João Gomes em jogos eliminatórios aconteceu na Copa Libertadores da América. Na última rodada da fase de grupos, com o Flamengo já classificado, o volante recebeu um amarelo contra o Sporting Cristal (PER). Como estava pendurado, ficou fora da primeira partida das oitavas de final, contra o Tolima (COL), fora de casa.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
De acordo com levantamento do GE, o jovem de 22 anos recebeu 18 cartões amarelos no ano. Um na Supercopa do Brasil, cinco no Campeonato Carioca, três na Libertadores da América, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil. Destes, 16 foram por faltas cometidas e apenas dois por reclamação: um na final do Estadual, contra o Fluminense, e outro diante do Athletico-PR, na ida das quartas de final do mata-mata nacional.
No duelo contra o Corinthians, realizado na última quarta-feira (12), em São Paulo, João Gomes foi observado de perto por olheiros do Bayer Leverkusen (ALE). Uma curiosidade marcou a estadia dos alemães no país: a comitiva do clube europeu veio ao Brasil para acompanhar o primeiro jogo da Copa do Brasil e o duelo com o Atlético-MG, no sábado (15), pelo Brasileirão. Com a suspensão no mata-mata nacional, o garoto será escalado na rodada do Campeonato Brasileiro. Se o terceiro amarelo não acontecesse na Neo Química Arena, provavelmente o jogador seria poupado no fim de semana.
João Gomes será escalado por Dorival Júnior neste sábado (15), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale a permanência no G4 para o Mais Querido e a tentativa de aproximação deste grupo pelo lado dos mineiros. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere, via pay-per-view, e narração especial do Coluna do Fla, no Youtube.