Na noite desse sábado (15), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Mengo assumiu a terceira colocação na tabela da competição, com 55. A partida da 32ª rodada acabou sendo marcante para Matheuzinho, mas por outro motivo. O lateral direito foi escalado por Dorival Júnior como meio campista e falou sobre a experiência.
— É uma posição diferente, não sou acostumado a fazer, mas eu acho que se o professor (Dorival Júnior) pede é porque ele sabe que a gente tem uma qualidade. Então, tentei fazer o meu máximo, procurando focar mais na marcação e deu tudo certo. Importante é a vitória, ganhamos e, agora, é foco total para quarta-feira que, se Deus quiser, a gente vai ser campeão aqui com o Maraca lotado -, disse o lateral direito rubro-negro, em entrevista concedida à FlaTV após o jogo.
O lateral direito de origem foi escalado como meio campista pelo técnico Dorival Júnior, na partida de sábado (15). Matheuzinho foi escolhido para ocupar a vaga de Diego Ribas, que falhou no gol sofrido pelo Flamengo contra o Cuiabá, na vitória por 2 a 1, no último dia 09 de outubro. Além disso, o treinador, que mandou a campo um time reserva, também não pôde contar o volante Erick Pulgar, machucado.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Mesmo jogando fora da posição de origem, Matheuzinho teve boa atuação no setor e foi elogiado por internautas na web. Em um dos comentários, um rubro-negro afirmou que o lateral direito “encontrou a posição dele”. Porém, não foram só elogious que o camisa 34 recebeu. Alguns flamenguistas esperavam uma maior presença do jogador no meio campo durante a partida.
O lateral direito e, agora, meio campista Matheuzinho, no entanto, deve voltar a ser reserva no próximo compromisso do Flamengo. Na quarta-feira (19), o Mais Querido faz o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O duelo será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Coluna do Fla, via Youtube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Gostei da escalação. Certamente iremos perder um volante no início do ano que vem (João Gomes) e além do Thiago Maia, temos dois (Vidal e Erick) que serão convocados constantemente. Então, dispor do Matheuzinho como jogador polivalente vai ajudar muito!!!
Pois é, Matheuzinho de lateral ou de meia, continua a errar passes em demasia, grave defeito ou deficiência dele que requer atenção especial para ser corrigido !!! Às vezes, até acho que ele chega a confundir as camisas do Flamengo com as do adversário, de tanto erros de passes de bola que ele comete !!!