Meta ousada: Dorival diz que ainda não cumpriu a missão

Com três passagens pelo Rubro-Negro, técnico levantou a taça nesta quarta-feira (19)


Com a estigma de ser técnico de bons trabalhos, mas de poucos títulos de expressão, Dorival Júnior deu um grande passo para eliminar essa fama com a conquista da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), o Flamengo levantou a taça após empate em 1 a 1 com o Corinthians, e vitória nos pênaltis, em duelo realizado no Maracanã. Após três passagens pelo Mais Querido, o treinador, enfim, conseguiu conquistar o primeiro lugar.

Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vices, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo — comentou o treinador, ainda no gramado do Maracanã, e acrescentou:

Não tem como analisar (a partida). Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever — concluiu Dorival.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Esta foi a segunda Copa do Brasil na carreira de Dorival Júnior. Até então, a conquista de 2010, pelo Santos, era o maior título do currículo do treinador. Foi o primeiro troféu nacional do comandante em 12 anos. Fora os dois êxitos no mata-mata, o técnico tem uma Recopa Sul-Americana (Internacional), Campeonato Brasileiro da Série B (Vasco) e oito estaduais, por diversos clubes.

Agora, Dorival Júnior terá a chance de chegar ao topo da carreira no dia 29 de outubro. O Flamengo encara o Athletico-PR pela grande final da Copa Libertadores da América. A bola rola do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Antes, porém, o Mengo tem mais dois jogos no Brasileirão, contra América-MG e Santos, na Arena Independência e Maracanã, respectivamente. O primeiro será no próximo sábado (22), e a despedida do Brasil antes de embarcar para a decisão continental será na terça-feira (25).