Destaque

Ministério Público libera torcidas organizadas nos estádios por 60 dias

Compartilhe

Decisão foi tomada após encontro desta quarta-feira (05)


Nesta quarta-feira (05), representantes de torcidas, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), realizaram uma nova reunião em relação à anistia das organizadas. No encontro, ficou definido que haverá uma suspensão das punições por 60 dias, enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é debatido.

Dessa forma, há a possibilidade de que faixas e camisas das organizadas sejam liberadas para as partidas do próximo final de semana. O movimento acontecerá depois que as torcidas apresentarem a documentação necessária no Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), que foi imposta no Projeto de Lei, além de uma petição ao juiz responsável pelo afastamento em 48 horas, com o aval do Ministério Público.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


É esperado que a nova proposta do TAC seja enviada ainda na noite desta quarta-feira (05), ou manhã de quinta (06). O Projeto de Lei é de autoria dos deputados estaduais Carlos Minc (PSB), Luiz Paulo (PSD) e Zeidan (PT), e foi aprovado no último mês na Alerj.

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana, com intenções de encaminhar uma solução final para o problema da ausência de algumas organizadas nos estádios do Rio de Janeiro. Participantes das torcidas e alguns deputados, como Carlos Minc, por exemplo, sugerem que a punição, caso acontecem brigas ou conflitos, seja direcionada às pessoas, e não ao grupo de torcedores.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026