“No limite”: Dorival aponta preocupação com desgaste emocional no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo explica novo uso da equipe reserva em jogo do Brasileirão


Após conquistar a Copa do Brasil, sobre o Corinthians, na última quarta-feira (19), o Flamengo já tem uma nova final pela frente: a da Libertadores, contra o Athletico-PR, no próximo dia 29. Além dos dois torneios, o Fla também se divide com o Campeonato Brasileiro e foi por isso que o treinador Dorival Júnior escalou um time reserva contra o América-MG, neste sábado (22). 

—  A maior desgaste que temos não é só o físico, mas o emocional. Você se prepara para uma decisão e vai com o emocional no limite. Quando tudo acontece, é normal que você relaxe de tal maneira que seria difícil conseguir ter um time com poder de competição que tivemos hoje em campo, dois ou três dias depois (da decisão) — comentou o treinador.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Ainda neste assunto, o comandante paulista defendeu que a estratégia, de dosar, não tem que ser usada só entre finais, como também ao longo de todo a temporada. Dorival Júnior, cabe destacar, tem usado muito mais uma equipe “alternativa” no torneio de pontos corridos, enquanto opta pelos principais atletas nas competições eliminatórias. 

Por isso, a opção que fizemos não vem sendo errada, fizemos pontos importantes com essa equipe. Eles estão dando resposta, ficam ao mesmo tempo para serem decisivos nos momentos em que entrem na outra equipe. Acho que esse é o espírito, esse é o objetivo, e a resposta tem sido muito positiva — concluiu o técnico.

Como já destacado, o Flamengo fará a final da Libertadores contra o Ahletico-PR, no próximo sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. Antes, porém, o Mengão tem outro compromisso pelo Campeonato Brasileiro: o Santos, na terça-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, Dorival, eu também, quando fico completamente sem dinheiro, sou atacado por um profundo desgaste emocional !!!

Comentários não são permitidos.