Destaque

“Nunca desistimos”: Everton Ribeiro fala em alívio após título da Copa do Brasil

Meia foi segundo duas vezes pelo Coritiba e uma com o Cruzeiro


Everton Ribeiro tirou um peso das costas nesta quarta-feira (19), ao conquistar a primeira Copa do Brasil da carreira. O meia foi um dos destaques no empate em 1 a 1 do Flamengo com o Corinthians, que teve vitória rubro-negra nos pênaltis. O camisa 7 ficou com a medalha de prata do mata-mata nacional em três oportunidades: duas com o Coritiba e uma com o Cruzeiro. Com o título conquistado no Maracanã, o jogador se mostrou aliviado.

Só tenho a agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nossa casa, com a Nação não desistimos. Estamos todos de parabéns. É comemorar muito porque é muito difícil e viver o Flamengo é um privilégio. Agora é comemorar, estou muito feliz — disse o capitão do time ainda no gramado do Maracanã.

Everton Ribeiro fez parte do elenco do Coritiba, vice-campeão das copas de 2011 e 2012, para Vasco e Palmeiras, respectivamente. O meia também esteve no grupo do Cruzeiro, que perdeu a final para o Atlético-MG, em 2014. Enfim campeão, o meia analisou as dificuldades do jogo com o Corinthians e exaltou o ‘herói’ do título, Rodinei.

Não foi surpresa nenhuma (a dificuldade do jogo). Não conseguimos impor o nosso ritmo. A equipe deles é qualificada, cresceram no jogo, colocaram a gente pra trás, mas soubemos ter resiliência, não desesperamos, continuamos tentando. Sofremos o gol, mas tinha mais coisa pela frente e fomos até o final. Rodinei teve altos e baixos, muitas críticas, mas coube a ele fazer o gol do título. Está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, todo o pessoal do estafe, rouparia, pessoal da cozinha, todo mundo tem que comemorar e a nação que vai fazer a festa pra gente hoje — acrescentou Everton Ribeiro.

O capitão Everton Ribeiro agora espera levantar outra taça, no dia 29 de outubro, a Copa Libertadores da América. A decisão será contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Antes, o Mengo pega América-MG e Santos, nos dias 22 e 25, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, mas, com o título do Copa do Brasil e vaga garantida no continental do próximo ano, o Mais Querido tem poucas metas a serem alcançadas na competição nacional.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

De La Cruz treina com o elenco e deve retornar no próximo jogo do Flamengo

De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Flamengo rejeita nova garantia do Corinthians para compra de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…

22/11/2024