Pedro destaca ‘força mental’ do Flamengo após título da Copa do Brasil: “Moral para Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Atacante marcou o único gol do Flamengo no tempo regulamentar


Nessa quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians ficaram no 1 a 1 no tempo normal, no Maracanã. Porém, nas cobranças de pênaltis, o Mais Querido levou a melhor: 6 a 5. Com o triunfo conquistado, o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Autor do gol do Fla nos 90 minutos de jogo, Pedro celebrou a conquista do torneio e destacou que a vitória deixa o Mengo com mais moral para a final da Libertadores.

— É um jogada que a gente sempre trabalha no dia a dia com o professor Dorival. Uma jogada com tabela curta e quando a bola chegou no Everton Ribeiro, que tem uma ótima visão de jogo, acertou um belo passe e, quando o Cássio saiu, só tive um espacinho para colocar debaixo dele. Fui feliz na finalização. Gol muito importante para mim, mas muito feliz pelo título que a gente conquistou — declarou, antes de concluir:

— Dá uma confiança muito boa. Vencer é sempre bom. Foi um jogo muito complicado, contra uma grande equipe. A gente sabia que vencer hoje daria mais uma moral para a Libertadores. Mas já sabemos que será mais um jogo muito complicado, um duelo muito difícil, mas que a gente estar preparado para chegar fisicamente e mentalmente forte para a decisão —  finalizou Gabigol, no pós-jogo do Maracanã.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, nessa edição da Copa do Brasil, Pedro foi um dos principais jogadores do Flamengo. Além de boas atuações, o atacante ajudou o Mais Querido com gols. O camisa 21 atuou em dez partidas e marcou em três oportunidades. O último tento, inclusive, aconteceu nessa quarta-feira (19), abrindo o placar para o Mengo.

Com a sensação de dever cumprido após a conquista da Copa do Brasil, Pedro e todo elenco rubro-negro, agora, tem mais uma decisão pela frente: a Libertadores da América. No dia 29 de outubro, o Flamengo encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Vale destacar que o duelo será disputado em jogo único, ou seja, com qualquer igualdade no placar, a decisão irá para a prorrogação. Insistindo o resultado, a finalíssima será resolvida nos pênaltis. Já em caso de vitória de ambas as equipes, garante o troféu da Libertadores da América. A partida terá exibição do SBT, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também