Pedro tem média de gols por minuto superior a de Gabigol pelo Flamengo

Compartilhe

Dupla é responsável por mais de 40% dos tentos do Fla na temporada


Por: Leonardo José

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo, o time titular “ganhou” a dupla Gabigol e Pedro. Entrosados no segundo semestre da temporada, os dois atacantes do Rubro-Negro balançam as redes, mas o camisa 21 é quem tem melhor média de gols por minuto em comparação ao companheiro de setor.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na temporada 2022, com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa balançou as redes 28 vezes nos 57 jogos que disputou, tendo 4.465 minutos em campo. Logo, a média do camisa 9 é de um gol a cada 159,4′. Por outro lado, a efetividade de Pedro é maior. O número 21 do Mais Querido fez 27 tentos em 54 partidas, com 2.832′, quantidade menor que o parceiro. Assim, o centroavante da Seleção Brasileira tem média de um gol a cada 104,8′.

  • Gabigol: 28 gols / 57 jogos / 4.465′
  • Pedro: 27 gols / 54 jogos / 2.832′

Juntos, na temporada 2022, Gabigol e Pedro têm 55 gols. Levando em consideração que o Flamengo balançou as redes 124 vezes neste ano, a dupla de atacante é responsável por 44,3% dos tentos. Sendo assim, percebe-se que os dois ofensivos do elenco rubro-negro têm papel fundamental no Mais Querido.

A dupla foi, inclusive, responsável pela vitória do Flamengo contra o Bragantino, no último sábado (01). No triunfo por 4 a 1, Pedro marcou três gols e Gabigol, um. Dessa forma, o Mengão interrompeu a sequência de quatro rodadas seguidas sem vencer no Brasileirão. Agora, o foco do Rubro-Negro é no Internacional.

O duelo entre Flamengo e o time gaúcho acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o Coluna do Fla transmite a partida do Maracanã ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

Brasil está eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo Fim do sonho do…

05/07/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Brasil busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…

05/07/2026
  • Notícias

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

Quais jogadores do Brasil entram em campo contra a Noruega? A bola rola para o…

05/07/2026
  • Notícias

Brasil x Noruega: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas de final…

05/07/2026
  • Notícias

Braz detona Marcão em resposta sobre saída de Gerson do Flamengo: “É mentiroso ou moleque”

O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente de futebol do Flamengo? O cenário político e…

05/07/2026
  • Destaque

Jogos da Copa hoje: Brasil x Noruega e México x Inglaterra lutam por vaga nas quartas neste domingo

Dois jogos acontecem neste domingo (05) pelas oitavas de final da Copa do Mundo As…

05/07/2026