Destaque

Presidente do Flamengo detalha estratégia para evitar festa em possível título da Libertadores

Jogadores vão sair do aeroporto por portas diferentes para evitar aglomeração


O fim de semana promete muitas emoções no Brasil. No sábado (29), Flamengo e Athletico-PR fazem a grande final da Copa Libertadores da América. No domingo (30), ocorrem as eleições presidenciais e, em alguns estados, as disputas pelo cargo de governador. Neste dia, o Mais Querido desembarca no país após o duelo no Equador. Em caso de título, havia a expectativa de uma grande festa pelas ruas do Rio de Janeiro, mas o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, explicou que há uma estratégia para que isso não aconteça.

Poderia causar problema para as eleições do Rio, e não é o que queremos. Não haverá aglomeração com nossos jogadores, eles vão sair por portas diferentes. A gente pede para as pessoas, porque não adianta nem ir no aeroporto porque vamos escoar as pessoas de uma forma completamente diferente. Objetivo é cada um ir pra casa votar. Depois que terminar essa festa cívica do país votar, aí sim vamos pensar, se for o caso, em uma comemoração — disse Landim, em entrevista ao UOL.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na verdade temos que entender que é um dia de festa cívica no país, vai ter eleições no Brasil e havia a preocupação no Rio de Janeiro, não sei no resto do Brasil, de que a gente chegasse lá e tivesse trio elétrico, alguma coisa dessa, e isso impactasse nas vias e causasse problemas no policiamento. A gente entendeu isso e nosso intuito é o de ajudar no que for possível nas autoridades — acrescentou o mandatário.

Na tarde desta quinta-feira (27), o Flamengo emitiu um comunicado oficial avisando que entrou em um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral sobre o cancelamento das festas. De acordo com o texto publicado pelo clube, “existe grande preocupação de prejuízo ao processo eleitoral no Rio de Janeiro, em caso de vitória na final da Libertadores”. O Mengão informou ainda que vai solicitar, em caso do título, que os torcedores não compareçam ao Aeroporto Internacional do Galeão para recepcionar a delegação.

O alerta acontece por conta das lembranças de 2019. Após o título do bicampeonato da Libertadores, o Rio de Janeiro literalmente parou para receber o time um dia depois da conquista contra o River Plate (ARG). Imagens do ‘mar rubro-negro’ na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, ainda estão frescos na memória do torcedor. A delegação, na ocasião, desfilou em carro do Corpo de Bombeiros nas vias da capital.

Flamengo x Athletico-PR acontece neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), 15h no fuso local). A bola rola no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Para o Mais Querido, vale o tricampeonato da competição. Já os paranaenses tentam a conquista inédita. A partida terá transmissão do SBT, ESPN Brasil e Conmebol TV, mas a melhor narração é no Coluna do Fla, no Youtube.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

15/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

15/11/2024

Veja as chances do Flamengo conquistar título do Brasileirão após empate contra Atlético-MG

Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…

15/11/2024