Rodinei não receberá oferta do Flamengo para renovação de contrato

Compartilhe com os amigos

Lateral direito vive o último ano com a camisa do Mengo


O Flamengo segue os planejamentos para 2023. Com alguns jogadores em fim de contrato, as conversas por renovação é um dos assuntos que mais se fazem presentes nos bastidores do Mais Querido. Um dos atletas que estão no último ano pelo Fla é Rodinei, isso porque o Rubro-Negro definiu que não vai fazer proposta por extensão de vínculo para o lateral direito.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 30 anos, Rodinei passava por incerteza sobre o desejo do Flamengo em renovar ou não o contrato para 2023. No meio do ano, a diretoria chegou à conclusão de que não estenderia o vínculo do lateral, mas as boas atuações recentes do lateral fizeram os dirigentes do Mengo reavaliarem a decisão. No entanto, depois de algumas conversas, o clube refirmou o que foi decidido anteriormente: o atleta não terá nova oferta. Informações do jornalista Venê Casagrande.

Sem proposta de renovação na mesa para 2023, Rodinei, então, está em seu último ano com a camisa do Flamengo. O lateral chegou em 2016 ao Mais Querido e de lá para cá acumula oscilações nos desempenhos. Em 2022, vale lembrar, o jogador é alvo de amor e ódio de parte da torcida do Mengão. Depois de um primeiro semestre com alguns erros individuais, boas atuações com a chegada de Dorival Júnior fizeram com que o nome do atleta fosse cogitado até para estar na Seleção Brasileira. Porém, Tite não endossou os pedidos dos flamenguistas.

Na atual temporada, Rodinei disputou 2.523 minutos até agora, tornando-se titular do esquema tático de Dorival Júnior. Dos 39 jogos que esteve em campo, o lateral venceu 26, empatou sete e perdeu seis. O jogador ainda não balançou as redes no ano — tem um tento contra —, mas já deu seis assistências.

Fora do Flamengo em 2023 e já podendo assinar pré-contrato com outra equipe desde julho, Rodinei está no radar de alguns clubes. Atlético-MG e Grêmio são os maiores interessados em contar com o futebol do lateral direito de 30 anos, mas nenhum vínculo foi confirmado até o momento.atleticomg.net

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo, Mauritônio. O Matheusinho é mais completo que o Rodinei (ao menos, não deixa tanto a desejar defensivamente), além do fato de que é jovem e ainda vai evoluir. Mas no geral, estão no mesmo patamar. Porém, o Varella vai colocar os dois no banco. Ops, quero dizer, apenas um… KKK

  • O Rodinei é muito melhor do que o Matheuzinho, isso é fato !!! O Matheuzinho tem uma capacidade impressionante de errar passes !!! Às vezes eu acho até que ele confunde as camisas do Flamengo com as do time adversário !!!

  • Fogo de palha.. não fará falta…

Comentários não são permitidos.