Notícias

Rodrigo Caio aponta ‘pontos favoráveis’ para Flamengo vencer finais da Copa do Brasil e Libertadores

Compartilhe

Zagueiro revelou como enfrentar times brasileiros nas decisões pode ajudar o Flamengo


O Flamengo se prepara para receber o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, em jogo válido pela volta da final da Copa do Brasil. Além disso, no dia 29 de outubro, o Mais Querido definirá a Libertadores da América contra o Athletico-PR. Apesar de lesionado, Rodrigo Caio projetou as decisões que o Rubro-Negro tem pela frente. Além disso, o zagueiro apontou qual o principal ponto favorável para o Fla vencer os adversários e conquistar os dois títulos.

Time brasileiro tem outra característica de jogo, uma outra forma de pensar. A gente encarou em 2019 um time muito físico, que não queria que a gente jogasse. Mas são jogadores com muita qualidade, que a qualquer momento podem encontrar alguma jogada e eu digo isso tanto do Corinthians quanto do Athletico-PR. Sem dúvidas, a gente tem que ter muita atenção -, disse, em entrevista à FlaTV+, antes de completar:

Acho que algo favorável é que a gente joga sempre contra essas equipes, a gente já conhece, já entende e isso aí vai favorecer bastante para gente. Mas serão dois grandes jogos tanto o segundo jogo da Copa do brasil quanto o jogo da final como o jogo da final contra o Athletico-PR, mas acredito que a gente chegará muito preparado, fortalecido e depende apenas de nós para que a gente alcance os nossos objetivos -, finalizou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como dito anteriormente, nesta quarta-feira (19), o Flamengo disputará o jogo de volta da final da Copa do Brasil. O confronto com o Corinthians acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Como na partida de ida, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, as equipes empataram em 0 a 0, quem vencer nos últimos 90 minutos levará a taça de campeão do torneio mata-mata.

Já a grande final da Copa Libertadores da América, também está marcada e será disputada em jogo único, no dia 29 de outubro, entre Flamengo e Athletico-PR. As equipes medirão forças a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Se recuperando de mais uma cirurgia no joelho, Rodrigo Caio não estará à disposição do técnico Dorival Júnior em nenhuma das finais. A expectativa é de que o zagueiro só volte a entrar em campo na temporada de 2023, quando estiver com 100% das condições físicas ideais.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026