Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no último sábado (15), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton Cebolinha, o Mengo venceu pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e chegou à segunda vitória consecutiva na competição. O sistema defensivo foi um dos destaques do Mengo no jogo e, para isso, o setor conta com um goleiro que passa segurança embaixo das traves.
Santos é o arqueiro com a menor média de gols sofridos do Campeonato Brasileiro, com 0,74 tentos por partida. Ao todo, o camisa 20 disputou 19 jogos pelo Flamengo e apenas 14 bolas terminaram dentro das redes. O goleiro, inclusive, ficou quase metade das partidas na competição sem ser vazado, o que dá um índice de 42%. Os dados foram divulgados pelo site de estatística SofaScore.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Ainda levando em conta o desempenho de Santos no Brasileirão, o goleiro também se destaca em outro quesito. No período, foram 57 defesas praticadas pelo camisa 20, com 80% das bolas defendidas. Vale destacar que o arqueiro é o único jogador do Flamengo que não é poupado pelo técnico Dorival Júnior e, portanto, é presença frequente embaixo das traves independentemente da competição que o Mengo disputa.
Sendo assim, Santos deve ser titular novamente no próximo compromisso do Flamengo. Na quarta-feira (19), o Mengo recebe o Corinthians, no Maracanã, pelo segundo e decisivo confronto da final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) e será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Coluna do Fla, no Youtube.
Vale lembrar que o primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians, realizado no último dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, terminou 0 a 0. Por conta disso, o vencedor do segundo e decisivo confronto da finalíssima será o campeão da Copa do Brasil. Caso ocorra nova igualdade no placar do jogo, as equipes irão definir o título nas penalidades.
Flamengo tem 63,1% de aproveitamento na temporada 2026, contra 40,7% do Remo O Flamengo enfrenta…
Rubro-Negro encara o Remo neste domingo (06) e depende também de um tropeço do Palmeiras…
Três jogos acontecem nesta sábado (05) O Brasileirão segue a todo vapor e, neste sábado…
Flamengo e Ferroviária se enfrentam pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino É…
Flamengo realiza treino na manhã deste sábado (05), no CT Ninho do Urubu, visando o…
Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…