SBT lidera audiência com título do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

SBT ganhou no Ibope em várias regiões do Brasil


O Flamengo deu alegria para milhões de torcedores com o título da Copa Libertadores da América no sábado (29). No entanto, não foram só os rubro-negros que tiveram motivos para comemorar. O SBT, detentor dos direitos de transmissão da final entre o Mais Querido e Athletico-PR, celebrou a liderança de audiência, com sobras, em várias regiões do Brasil durante a exibição do jogo.

O SBT conseguiu mais do que o triplo do Ibope da Globo no Rio de Janeiro. Enquanto a emissora de Sílvio Santos teve média de 27,8 pontos durante a partida, com picos de 30, o canal carioca, com Caldeirão com Mion e a novela Mar do Sertão, obteve 8,5. A RecordTV, com o Cidade Alerta, ficou na terceira posição, com dois.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mesmo sem um clube paulista na final, o estado também deu excelentes resultados para o SBT. O canal bateu 18 pontos de pico, com média de 16,2. Já a Globo ficou girando em torno de 11, e a RecordTV, cinco. O embate teve narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting, Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos.

A final da Libertadores não teve transmissão exclusiva do SBT. Na TV fechada, a ESPN Brasil também teve liderança no horário do jogo, entre 17h e 19h (de Brasília). O embate conseguiu seis pontos de média no Ibope PNT da TV por assinatura. A vice-líder no horário foi a GloboNews que, com programação fazendo projeções das eleições do dia seguinte, alcançou um ponto.

Flamengo x Athletico-PR foi a despedida do SBT das transmissões da Copa Libertadores da América. Em 2023, a competição volta para a Rede Globo. O Sistema Brasileiro de Televisão exibiu, com exclusividade na TV aberta, as edições de 2020, 2021 e 2022. Com a perda da principal competição do continente, a emissora de Silvio Santos fechou os direitos de exibição da Copa Sul-Americana 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também