STJD pune Everton Cebolinha e absolve Marinho por confusão em clássico contra Fluminense

Compartilhe

Ex-Benfica (POR) pegou um jogo de suspensão e já cumpriu punição


Nesta segunda-feira (10), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou dois jogadores do Flamengo e três do Fluminense por confusão no clássico Fla-Flu do Brasileirão. Na decisão divulgada à tarde, o Rubro-Negro ficou aliviado de não perder os atacantes por suspensão.

Na conclusão do julgamento, o Marinho foi absolvido e Everton Cebolinha pegou um jogo de “gancho”. Entretanto, como já cumpriu a suspensão na rodada seguinte (contra o Fortaleza), por ter recebido o cartão vermelho, o atacante ex-Benfica (POR) não desfalcará o time de Dorival Júnior nas próximas partidas do Brasileirão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No lado do Fluminense, o zagueiro Manoel pegou dois jogos de suspensão (um já foi cumprido e falta mais um) e Caio Paulista pegou um duelo (já cumpriu, assim como Everton Cebolinha). O outro tricolor envolvido, David Braz, foi absolvido, a exemplo de Marinho.

No clássico carioca disputado no Maracanã, cinco jogadores receberam cartão vermelho: Everton Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense. Os quatro primeiros jogadores receberam as advertências pelo árbitro Raphael Claus, no final da partida, e foram denunciados pelo STJD, sob artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a “prática de ato desleal ou hostil”.

Enquanto isso, o zagueiro tricolor David Braz, expulso por Raphael Claus no começo do clássico carioca após reclamação acentuada, foi denunciado pelo STJD no artigo 258 do CBJD. O trecho fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”.

Ver comentários

  • Não entendi nada. O Marinho foi absolvio e o cebolinha punido, mas os 2 cumpriram 1 jogo de supensao. Entao a conclusao é que o Marinho nao deveria ter sido expulso ?

  • Vendo as imagens não eram pra ter punido felioe Melo, depois falam q tudo e a nosso favor ,zagueiro Manoel não fez nada só rindo mesmo kkkk parabéns tricolores disfarçados ???

  • Quem tinha que tomar um gancho exemplar era o árbitro do jogo. Inverteu faltas, deu um oênalti duvidoso, irritou os jogadores dos dois times e deu no que deu. Esse incompetente irá representar o Brasil na Copa do Mundo. Vamos é passar vergonha, mas a CBF é que nem cabeça de juiz - pode sair qualquer coisa.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026