Técnico do Athletico-PR, Felipão diz que Flamengo não é favorito em final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Duelo entre as equipes acontece às 17h (horário de Brasília), no Equador


Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela grande final da Libertadores da América. O duelo acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Visando o confronto decisivo contra o Mais Querido, Luiz Felipe Scolari, técnico do time paranaense, descartou o favoritismo para o Fla e frisou que, se os dois times chegaram à finalíssima, é porque têm totais condições de serem campeões.

— Favoritismo? É 50% contra 50%. São dois finalistas e quem jogar melhor pode vencer. Não achem que a equipe que chega à final é tão ruim quanto a melhor de todas. Quem está aqui é porque tem condições — declarou Felipão, em entrevista coletiva.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Se pelo lado do Felipão o treinador acha que não tem favoritismo para algumas das duas equipes, os números dos times na competição são favoráveis para o Flamengo. Isso porque, em 12 jogos disputados até aqui, o Mais Querido acumula 11 vitórias e um empate. Ou seja, o Mengo chega a finalíssima sem perder no torneio. Já o Athletico-PR soma seis triunfos, quatro igualdades no placar e duas derrotas.

Além dos números favoráveis na competição, o Flamengo conta com outro ‘trunfo’ para a grande decisão: nos últimos três jogos entre as equipes, o Mais Querido acumula duas vitórias e um empate. Com o time ajustado para a finalíssima, o Mengo, agora, busca levar todo o retrospecto a favor como combustível para superar o Athletico-PR no confronto de logo mais.

No Equador, Flamengo e Athletico-PR disputam a grande final da Libertadores da América. A partida está marcada para acontecer às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A grande decisão acontece em jogo único, ou seja, em caso de empate nos 90 minutos, o embate vai para a prorrogação. Persistindo o placar, a disputa será decidido nos pênaltis. Em vitória de uma vitória de uma das equipes, este já garante o troféu da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também