Torcida do Atlético-MG volta a entoar canto homofóbico contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Músicas preconceituosas dos atleticanos foram direcionadas aos rubro-negros


Neste sábado (15), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Mengo se manteve entre os quatro melhores colocados da competição e emplacou o segundo triunfo seguido no torneio. A partida, no entanto, ficou marcada por conta de episódios lamentáveis. Isso porque, antes de a bola rolar e durante o duelo, torcedores atleticanos cantaram músicas preconceituosas direcionadas aos rubro-negros.

VEJA VÍDEO:

Um dos cânticos é uma versão adaptada da música “Raça, Amor e Paixão”, da torcida do Flamengo. Nesta composição  feita pelos rivais, termos da letra original, criada pela Nação Rubro-Negra, são substituídos por palavras de baixo calão, comentários homofóbicos e preconceituosos. As provocações começaram ainda nas rampas de acesso do Maracanã.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Durante o jogo, torcedores atleticanos voltaram a cantar músicas preconceituosas e com comentários pejorativos em alusão à torcida rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, acabou respondendo as provocações dentro das quatro linhas. Com gol de Everton Cebolinha, o Mengo acabou batendo o Atlético-MG por 1 a 0 e se manteve entre os quatro melhores colocados do Brasileirão.

Agora, o Flamengo volta as atenções para a finalíssima da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (19), o Mengo fará o segundo e decisivo confronto contra o Corinthians, valendo o título da competição eliminatória. A partida acontece no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília). O duelo será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fosse a torcida do Flamengo seria punição certa.

Comentários não são permitidos.