‘Vilão’ do Athletico-PR na final da Libertadores se desculpa por expulsão: “Não está sendo fácil”

Compartilhe com os amigos

Pedro Henrique se pronunciou sobre o vice para o Flamengo


O técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, até reclamou da arbitragem da final da Copa Libertadores no último sábado (29), vencida pelo Flamengo. Por conta da expulsão de Pedro Henrique, no final do primeiro tempo, Felipão culpou o juiz argentino Patricio Loustau pelo resultado negativo da equipe paranaense. No entanto, o próprio zagueiro se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas pelo erro cometido.

Cheguei ao Athletico em 2019 e logo descobri que aqui seria diferente. Passei por muitas vitórias e aprendizados com meus companheiros, sempre juntos para o melhor do clube. Infelizmente o resultado dessa final foi longe do que queríamos, do que lutamos durante toda a temporada. Gostaria de pedir desculpas a todos os athleticanos, ao elenco e comissão”, escreveu Pedro Henrique, no Instagram.

Não está sendo um momento fácil, pois sonho com esse título dia e noite e sei que tínhamos totais condições de alcançar. Podem ter certeza que seguirei trabalhando forte para deixar 110% em campo, como sempre busquei fazer”, acrescentou o zagueiro.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Pedro Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo, após receber dois cartões amarelos. No primeiro, fez uma falta dura, por trás, em Gabigol. Na segunda, o zagueiro deu um carrinho violento em Ayrton Lucas, aos 43 minutos do primeiro tempo. O árbitro Patricio Loustau não titubeou e aplicou o vermelho para o defensor.

O gol do título saiu justamente em uma indefinição de Felipão sobre a recomposição da expulsão de Pedro Henrique. Logo após o vermelho, o treinador mandou o zagueiro Matheus Felipe para o aquecimento. No entanto, Scolari ficou em dúvida se mandava o reserva a campo imediatamente ou se esperava o intervalo para tentar ajeitar a defesa com uma conversa nos vestiários. Enquanto o técnico não tomava a decisão, o volante Fernandinho foi recuado para a zaga e, nas costas dele, Gabigol anotou o tento da vitória.

Agora, Pedro Henrique, Felipão e companhia focam as forças no Campeonato Brasileiro para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, já que ocupa a sexta posição. Por outro lado, o Flamengo tem ‘três vagas’ garantidas, via Copa do Brasil, Libertadores e por estar no G8 do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “No entanto, Scolari ficou em dúvida se mandava o reserva a campo imediatamente ou se esperava o intervalo para tentar ajeitar a defesa com uma conversa nos vestiários.” E a culpa é do árbitro argentino, né Felipão? Técnico FDP e retranqueiro do KRL!!!

Comentários não são permitidos.