Arrascaeta entra no fim, mas Uruguai perde para Portugal e se complica na Copa

Compartilhe com os amigos

Portugal bate Uruguai e carimba vaga nas oitavas da Copa do Mundo


Pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, a Seleção Uruguaia precisava da vitória para encaminhar classificação às oitavas de final do Mundial, mas foi Portugal quem comemorou com o apito final. Com dois gols de Bruno Fernandes, a seleção europeia conseguiu superar Uruguai por 2 a 0 e carimbar vaga nas oitavas do torneio. Dupla do Flamengo, Varela começou de titular e Arrascaeta entrou no segundo tempo.

GRUPO H:

  1. Portugal: 6 pontos (2 jogos) | Já classificado
  2. Gana: 3 pontos (2 jogos)
  3. Coreia do Sul: 1 ponto (2 jogos)
  4. Uruguai: 1 ponto (1 jogos)

Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O primeiro tempo no Lusail Stadium foi equilibrado, mas, com Portugal de Cristiano Ronaldo chegando mais próximo ao gol que os uruguaios. Com Varela de titular na ala direita, o Uruguai chegava timidamente ao ataque. Astro da Celeste, Cavani pouco fez para movimentar o placar. Enquanto isso, Luís Suárez estava no banco de reservas, ao lado do flamenguista Arrascaeta.

No segundo tempo, após Varela marcar Cristiano Ronaldo no primeiro, Portugal abriu o placar no começo. Aos nove minutos, Guerrero abriu para Bruno Fernandes, que bateu à meia-altura; Cristiano Ronaldo tentou resvalar, mas o último toque foi do meio campista do Manchester United (ING). Com 1 a 0 no placar, os portugueses permitiram o Uruguai avançar em campo. Foi aí que o técnido Diego Alongo colocou Arrascaeta.

Com o camisa 14 do Flamengo em campo, a Seleção Uruguaia melhorou na criação. ‘Arrasca’ ainda teve uma chance clara, mas tocou fraco por cima do goleiro português. O jogo ficou lá e cá, e no finalzinho, Gimenez colocou a mão na bola ao tentar barrar drible de Bruno Fernandes. O mesmo Bruno assumiu a responsabilidade e, sem ‘CR7’ em campo, bateu bem a penalidade para fazer 2 a 0. O artilheiro do dia ainda mandou uma na trave antes do apito final.

Compartilhe com os amigos

Veja também