Arrascaeta não joga mais pelo Flamengo nesta temporada e viaja ao Uruguai neste sábado (05)
Cada vez mais ídolo do Flamengo, o meia Arrascaeta teve mais uma grande temporada pelo Fla, aumentando a lista de títulos: Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com três jogos até o final do ano, o uruguaio ‘se despede’ do Mengão em 2022 e só jogará pelo clube em 2023. O foco do camisa 14, agora, está na Seleção e na Copa do Mundo.
Arrascaeta, aliás, viaja neste sábado (05), para o Uruguai, onde seguirá o tratamento de uma pubalgia, problema que o persegue há mais de um mês. Também no país vizinho, o meia aguardará a convocação para a Copa do Mundo. O camisa 14 do Flamengo é nome certo na lista do treinador Diego Alonso. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Sem Arrascaeta, claro, o Flamengo volta a campo neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, fora de casa. Depois, o Mengão visita o Juventude e recebe o Avaí, na próxima quarta-feira (09) e no outro domingo (13).
Além do uruguaio, o Flamengo também não terá Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro, que estão na pré-lista do técnico Tite, da Seleção Brasileira. Os laterais Rodinei e Filipe Luís, o volante João Gomes e o goleiro Santos também aparecem no documento.
Como já destacado, o Flamengo encerra a temporada no próximo dia 13. Já a Copa do Mundo será de 20 de novembro a 18 de dezembro, já perto das festas de fim de ano. Agora, ainda de acordo com o GE, a diretoria e a comissão técnica definirão a data de reapresentação do elenco, de olho em 2023. O calendário da CBF fala em 14/12, mas o Fla pode prorrogar o período também pelo fato dos jogadores terem conquistado duas taças históricas em 2022.